Vênus e a nossa materialidade.
Ocupando o local do planeta responsável por nossa conexão com o mundo material e não apenas na relação humano /mundo, mas humano e o que se tem no mundo que pode ser nosso ou estar conosco, Vênus é um planeta por vezes muito negligenciado quando a sua impotência em nosso dia a dia, já que muita das vezes é tida como mera formadora de casais e futilidades. Algo que sim, faz parte de suas “funções” celestes, mas não só isso.
Sua capacidade de produzir, realizar vontades e obter pequenas conquistas são assuntos da Vênus, bem como sua relação com o mundo a sua volta principalmente a fauna e a flora. Não apenas seus bibelôs e paramentos necessários ou não no dia a dia.
A Vênus lida com sua relação direita com o mundo físico e como você se sente e se comporta perante ele. Se é uma pessoa grata pelo que tem ou se deseja sempre mais do que possui. Se é uma pessoa com desejos latentes ou um ser inconsciente a todos estes desejos.
No plano da hierarquia planetária ela está entre o Sol e Mercúrio nós concertando ao que e comum e humano – Mercúrio com o que é espiritual e imaterial – Sol. Por isso também é a ponte entre nossa relação com o divino aqui na terra e representa tudo o que precisamos para viver em harmonia entre os dois planos existenciais.
Quando em desarmonia, podemos sentir nossa existência frustrada e nos tornamos extremamente materialistas e densos sem qualquer inspiração para o que é elevado e sublime. Quando em desalinho, desperdiçamos nossas forçar no que é frugal e não sabemos viver bem a vida entre cá e lá. Somos lunáticos em busca de um El dourado impossível, e deixamos de viver bem com ambas as realidades que existem.
É importante buscar conexão aos temas venusianos para que você não seja o extremo ponto desta força planetária, que ao criar a ponte entre este dois lados te coloca no centro de tudo, e por isso te corporifica e te dá todas as ferramentas necessárias para que seja feliz enquanto estiver vivo entre o aqui e o lá. Por essa razão Vênus se relaciona com os prazeres, a autoestima, a beleza, o amor e as posses. E ao mesmo tempo também leciona sobre suas interações com o mundo visível e as pessoas e coisas que nele habitam e as pessoas e entes do outro lado invisível.
Tudo e todos que faremos ou já fizemos contato estão relacionados a Vênus e as muitas “teias” de ligação que tal planeta “cria” para que possamos experimentar tudo ao nosso entorno de maneira plena e realizadora. Deste modo, também são suas relações contribuições para sua estadia por aqui e lá também, uma vez que não só os relacionamentos carnais são tópicos venusianos mas a própria essência da interação em si, seja ela psíquica, espiritual ou emociona. Ela é a ponto entre o eu e o todo. Entre mim e as coisas que estão disponíveis para que eu interaja com elas. É a ponte entre tudo, e a tudo conecta, quantifica e valoriza.
A Estrela Vespertina não pode ser rebaixada a um mero “match” ou ao mero acúmulo de coisas. Isso é destruir seu aspecto celeste e eliminar o que há de mais sutil em todos nós. Devemos olhar para a Vênus e enxergar a porta entre mundos, que estabiliza nossa relação com o que eu vejo e toco e com aquilo que sinto e percebo.
Qual sua Vênus? Como se relaciona com os mundos? Conta aí nos comentários.
Isa Saints.
Nenhum comentário:
Postar um comentário