Abu Mashar responde a essa questão em sua obra: Julgamento das estrelas.
"Quanto a um dos primeiros escritores, ele sustentou que o Sol tem uma parte de parceria com seus senhores dos termos nos signos que estão na metade da esfera, ou seja, do início de Leão ao final de Capricórnio, e a Lua tem um parceria com seus senhores nos signos que estão na segunda metade, ou seja, de do início de Aquário ao fim de Câncer.
Um deles sustentou que o Sol tem parceria com seus senhores na primeira metade dos signos masculinos, e a Lua tem parceria na última metade deles. Quanto aos signos femininos, a Lua tem parceria com seus senhores desde o início até o meio, e o Sol tem um parceria com seus senhores na outra metade. Já que os luminares compartilham com os planetas nestes signos das duas maneiras que mencionamos, eles são capazes fazer isso sem dar aos dois uma parte dos termos, dando a ambos esta participação nos sinais.
Algumas pessoas disseram que todos os primeiros escritores não deram o luminaries uma parte nos termos porque as naturezas são cinco: quente e seca de acordo com a natureza de Marte, quente e úmido de acordo com a natureza de Júpiter, frio e seco de acordo com a natureza de Saturno, frio e úmido de acordo com a natureza de Vênus, e uma mistura deles de acordo com a natureza de Mercúrio, então a natureza de Vênus concorda com a da Lua em umidade e feminilidade e a natureza de Marte concorda com a do Sol em calor e masculinidade. Por causa da concordância da natureza de dois planetas com a dos luminares, é possível, ao este compartilhar os termos, fazer sem dar os luminares participação deles. Eles disseram que cada um dos luminares tem a mesma ação que o planeta no termo do planeta que concorda com ele por sua natureza. "