Acidentes na carta natal.
Como saber se iremos passar algum acidente nesta vida? Será faltal? Onde analisar e quando?
O mapa de exemplo para este estudo será o de Paul Walker que morreu num acidente de carro aos 40 anos e em sua carta temos o lote dos acidentes aos 11º de Escorpião na terceira casa em oposição separativa se seu regente que é Marte em exílio e por aqui já podemos identificar o tipo de acidente que acometeria o nativo: acidentes envolvendo velocidade deslocamentos e dia a dia. Marte sai de uma quadratura a Júpiter na sexta casa sendo significador da 7ª casa, a casa das fatalidades e daquilo que pode acometer a saúde do nativo e isso também é significativo para o estudo desta questão, vez que os acidentes poderiam ser causados por desconhecidos e até mesmo por questões do acaso típicos de Júpiter. Mas também maquinario e coisas de grande porte poderiam contribuir para isto pela condição daquilo que Júpiter e Marte significam.
O lote dos acidentes também estava em sextil exato ao Ascendente do nativo e permitia que estes chegassem até seu corpo e saúde. Este mesmo lote lança trigono a Saturno em 8º e uma quadratura a Júpiter em 8º também. Ambos regentes dos locais que geram prejuízo ao corpo que são a 6 e a 7 casa e estes vários testemunhos levam ao entendimento de que este nativo seria sim vítima de um acidente em sua vida e que sim, este seria bem fatal. Mas a pergunta que fica é: quando isso iria acontecer?
O Hyleg deste mapa é a Lua e o Alcocoden será Mercúrio o regente do termo do Hyleg e com isso o nativo teria uma vida de 76 anos, mas Mercúrio recebe uma quadratura de Saturno que retirou 30 anos dos 76 de sua carta. O Sol está fraco mas aspecta Mercúrio e é um maléfico acidental na carta fraco e sem dignidades mas angular e disto ele retirará 19 meses dos anos restantes. O total de anos da carta seriam 44 anos e 3 meses. 4, 3 anos a mais do que o vivido por ele que no tempo de sua morte vivia o ano de casa 6 ativada, uma casa maléfica e regida por Saturno, que no tempo de sua morte estava conjunto ao lote dos acidentes em Escorpião na casa 3, no ano de sua regência.
Na sua revolução solar temos Saturno oposto a Marte, Marte em quadratura a Marte de Leão. O ascendente estava sobre a casa 9 indicando que a motivação do ano era deslocamento e Saturno estava na 7 sobre a 3 com Vênus e Saturno por lá. Mas o indicativo da morte real neste ano era a posição do Hyleg na 4 sobre a 8 em conjunção ao fundo do céu e em recepção a Júpiter, regente do quarto e do sétimo local. Locais estes de morte e acidentes no estudo dos significados das casas. E tudo estava alinhado para seu acidente neste ano em que Saturno disparou os gatilhos do mesmo e o Hyleg estava nos locais da morte. Por isso ele veio a falecer naquele acidente que em sua carta seria fatal.
Este foi o estudo de hoje.

