Missão de vida. Parte II.
Existem muitas formas de investigar a missão de vida de um nativo e muitas delas podem parecer complexas e inacessíveis, mas é porque este método não é fácil de ser computado ou investigado e muito foram os métodos usados para tal. Hoje usaremos o método da Parte do Hyleg ou a Parte da Raiz de Vida. Seu nome não tem relação com o Hyleg, mas sim com o sentido de que Hyleg associa-se também à ideia de senhor que doa a vida. Este é o sentido do Hyleg: encontrar o Senhor que dá a orientação de vida num mapa.
Essa parte visa investigar qual área da vida estará no centro dos anseios espirituais do nativo e como ele alcançará isso nesta vida. Para tal, é preciso analisar o sentido das casas e dos planetas profundamente para que não se cometam erros. O mapa de hoje pertence ao cientista e químico Louis Pasteur, pai da microbiologia, o pioneiro na prevenção às doenças, tendo ele criado a primeira vacina antirrábica e também o processo da pasteurização que impedia a proliferação de microorganismos no leite e no vinho. Mas como isso estava descrito em seu mapa? Vamos investigar!
A Parte do Hyleg de seu mapa está no signo de Virgem aos 02° deste na casa 12 e este é um local de isolamento, doenças, abandono e prisões. Mas também está associada a coisas que estão ocultas e são estranhas e nada convencionais. O local da Parte do hyleg está em trígono ao Mercúrio que é seu receptor localizado na casa 4 no signo de mesmo elemento que a Parte aqui estudada e por isso há uniformidade entre o que busca e o como faz. Mercúrio se relaciona com a investigação, o estudo e as ciências. No signo de Capricórnio seu comportamento é buscador, obstinado e por ser este um signo feminino, também é analítico e metódico. A quarta casa é a casa dos segredos e daquilo que está oculto na forma de algum mistério. Virgem é o signo associado a química e a biologia e também a medicina.
E aqui eis o pulo do gato de seu mapa: sua busca de vida estava dirigida a grosso modo para as doenças e aquilo que causa sofrimento às pessoas e ao que é pouco convencional e que está invisível a seus olhos. Ele faria isso através de Mercúrio; usando a mente, o intelecto e a investigação racional através das qualidades capricornianas deste Mercúrio dispostas na quarta casa. Analisando os segredos por trás das doenças ele conseguiria realizar seu próprio de vida descrito em sua Parte do Hyleg. Mercúrio ainda está combusto junto ao então regente da 10 e podemos afirmar que ele viria a trabalhar com aquilo que Mercúrio destacaria como regente deste lote. De fato o fez. Tanto a PH quanto Mercúrio são visíveis a Saturno na 8 casa e sua missão de vida seria perigosa de alguma forma e até mau vista ou quista, mas seria de fato necessária e útil. Algo bem saturnino.
Procurei reduzir bem e levá-los direto ao ponto desta fórmula onde o mais importante é delinear o local da Parte do Hyleg e de seu regente e se eles prestam testemunho (aspecto) entre si, pois isso indica o cumprimento da coisa com maestria.
Assim foi para Louis Pasteur, um dos maiores cientistas do mundo.
Abaixo seu mapa usado na análise.










