quinta-feira, 5 de janeiro de 2023

Curiosidade Astrológica: Saturno na sétima casa.

 Curiosidade Astrológica da semana: Saturno no descendente - casa 7. 


" Decifra-me ou te devoro". Este é o lema da esfinge que muito oportunamente pode ser usado para falar de Saturno.


Muitos temem saturno na casa 2 ou na casa 4 ou ainda na casa 6, mas o posicionamento que causa aflição nos apaixonados é Saturno no descendente, casa que em síntese representa o casamento e a união. Mas porque Saturno é tão temido nesta casa? 


Quando o mais maléfico dos planetas clássicos no poente do mapa, as dificuldades trazidas por ele numa natividade se dirigem para as mãos do outro, que muita das vezes podem controlar o nativo ou não o satisfazer suas necessidades emocionais ou ainda ser tão frio com o nativo, que ele nem mesmo sente-se em companhia de alguém. Ora, Saturno se ordena na casa 1 aonde “prende” a alma ao corpo e forma a própria manteria na qual a alma irá se desenvolver. Quando colocado na casa antagônica a sua ordem natural e ainda na casa de realização da Lua, Saturno torna-se mais severo e cruel como se privasse o nativo de partilhar com o próximo de maneira satisfatória. As relações demoram a se concretizar ou quando vem, chegam mais tarde na vida do nativo. 


Saturno nos fala de solidão, isolamento, ocultamento e frieza. Todas características contrárias ao acolhimento, a duplicidade, a união e o calor advindo das relações. Fora que Saturno ainda se relaciona mais com o indivíduo só do que com as outras pessoas, é antissocial, taciturno e desconfiado. Características essas que Saturno demonstrará num casa 7, em que o nativo não sente-se suficiente ou merecedor de afeto. Ou ainda, leva o nativo a sabotar suas relações para que retorne a sua reclusão. Como age oposto ao Ascendente, muitas das vezes sai do controle pessoal a capacidade de coordenar suas relação da maneira como gostaria, fora que os ideias afetivos e românticos podem ser inalcançáveis ou inexistente. Saturno sempre nos fala daquilo que não age como os homens querem, mas como o universo quer. É por isso que as uniões são muito distantes daquilo que fora imaginado, e de fato podem fugir a regra. Um exemplo disto é uma pessoa que termina uma relação forte e consistente, mas apática e paralisada, - outro tema saturnino na casa sete: a estagnação das relações que parecem estar congeladas no tempo sem fluidez. E este nativo corre atrás de um amor impossível de sua juventude ou ainda simplesmente não se vê mais aguentando estar com essa pessoa. Fora os casos de abuso, violência psicológica, autoritarismo e até mesmo forte inimizade dentro de seus relacionamentos! 


O fato deste grande maléfico se dirigir para estes temas natais podem influenciar também na condição de vida e saúde do nativo. Mas não vou me alongar muito por aqui , já que não quero ninguém tendo uma apoplexia enquanto lê este post. Outro gatilho muito comum de Saturno angular é a dificuldade de se sentir bem recebido nos ambientes ou quando está com outras pessoas. Há sempre uma tendência a se isolar ou, quando Saturno se encontra fora de aspecto aos ângulos , pode este experimentar de certa necessidade de exibição que o leva ao vexame ou ao ridículo. Signos masculinos favorecem mais este lado do que signos femininos, mas há de se falar disto. “ ah mas Saturno fala sobre se esconder e tudo mais”. Sim ele é mais de se ocultar do que Júpiter, mas quando se dirige a 7 casa tende a corromper a honra e a reputação do indivíduo l, que pode não só ser isolado dos seus por ser “excêntrico” demais, como pode levá-lo a uma profunda aversão às conformidades sociais. O famoso esquisito fora da caixa. Essa qualidade saturnina se apresenta mais na Juventude do que na velhice. 


Ah mais eu tenho Saturno na casa 7 e não sou assim. Que bom para você, mas fique sabendo que você pode exigir demais de seus parceiros, ser dependente deste ou ainda ser aquele que não está de fato interessado na relação ou pior dos casos; você é o apático da relação. Pense e reflita. Claro que Júpiter ou o a Sol em aspecto a Saturno podem minimizar seus efeitos no descendente. Sim, claro! Contudo de maneira geral, Saturno no poente é mais prejudicial sim ao nativo do que no Ascendente por exemplo. 


Se Saturno não estiver em seus domicílios Capricórnio e Aquário, olhe para seu dispositor e quais são suas dignidades ou debilidades e busque fortalecer ele para minimizar os maléficos de saturno angular. Cristais, ervas, metais ou cores podem ajudar a contrabalancear essa energia densa dentro das suas relações. 


Quem aí tem Saturno na casa sete? Como é para você? Deixa aqui nos comentários. Vou fazer alguns posts sobre planetas temidos em algumas casas. Eu que gosto de coisa difícil e comecei logo com Saturno. Mas vamos ir mais devagar agora. 

Isa Saints. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que é zodíaco?

ESTE NÃO É UM TEXTO MEU. Estou repassando pois é o mais bem escrito que já li a autora nunca mais postou nada para lhe creditar os préstimos...