Dica astral desta semana:
Quais são minhas habilidades profissionais segundo a astrologia?
Olá pessoal, na dica astral dessa semana vamos falar de carreira (ofício) e as indicações de seu mapa astral. Existem alguns requisitos a serem seguidos que são por demais extensos e complexos para eleger o mister profissional ou melhor, planeta que dará suas inclinações profissionais, mas antes disso vamos compreender a natureza dos planetas indicadores do mister. São eles: Marte, Vênus e Mercúrio.
Mercúrio. De natureza fria e seca, Mercúrio está associado ao intelecto, as habilidades manuais e comunicativas. Trabalhos que envolvam dados, ritmo, raciocínio, com ciências humanas e ao que é atribuído a intelectualidade humana, transporte, logística, tecnologias, importação, padrões e métodos.
Vênus. De natureza Fria e Úmida está associado ao trabalho com público ou para o público. Festas, estética, moda, mistura, crianças, oráculos, design, cuidados com o corpo de todos os tipos e também a terra ou ao que dela vem ou nela habita, celebrações, decoração, culinária e artes em geral como dança e pintura.
Marte. De natureza quente e seca, Marte está ligado ao labor pesado, ao corte, ao serviço militar, criação de gado, metalurgia, marcenaria, funilaria, musculação ou atividades físicas de todos os tipos, leilão, competição e empregos que envolvam algum “risco" ou adrenalina.
Sabemos também que podemos ter um mix entre os três planetas principais designados como Mister. Ou ainda, podemos receber um auxílio de outros planetas na formação de nossa missão profissional. Uma pessoa com o Sol forte combinado a uma boa Vênus, pode trabalhar tanto com sua imagem quanto com a de outras pessoas. Podemos também sentir uma mescla entre Mercúrio e Júpiter indicando um intelectual ou professor. Uma mescla Saturno/ Marte pode dar um excelente cirurgião de pronto socorro que trabalha em regime de plantão por exemplo e por aí vai. Mas vamos a algumas dicas que pode nos orientar quanto ao mister.
Mercúrio, Vênus ou Marte dignos nas casas angulares podem ser eleitos como Mister. Casas 1,7 e 10 principalmente mas a 4 também está indicada. Em dignidade quero dizer que estão nas casas angulares e que estão fortes essencialmente. Em domicílio ou em exaltação. Estar em seus próprios termos e faces e ter triplicidade (elemento que tem afinidade), também pode ajudar. Mercúrio está relacionado ao Ar. Vênus a terra e água bem como o Marte.
Aquele que melhor aspectar a Lua pode ser eleito o mister em regras de desempates. Trigono ou sextil. Um mister pode estar muito fraco em uma natividade. Um exemplo disso seria Marte angular em Áries. Há apenas o domicilio e a angularidade neste caso, e mesmo assim a pessoa pode não se envolver ou se ocupar de tarefas marciais e muito menos se ver nessas tarefas. Mas o que pode estar acontecendo por aqui? Bom, para determinar a profissão também é requerido uma análise das potencialidades de um mapa como análise do sol, da motivação primária que envolve o ascendente e seu regente e também a análise do regente o Meio do Céu e de sua relação com Marte, Mercúrio e Vênus e também se é um MC mais expressivo que os três planetas significadores do ofício .
Requer também a análise do planeta que guia essa pessoa em sua vida e também quais são seus talentos e habilidades naturais vistos nas casas 2 e 5 e seus regentes. Mas também a casa 6 onde o labor do dia a dia está demonstrado. Algo de importância também para este assunto são as características dos signos da casa 2,6 e 10. Se são signos de água, ar, terra ou fogo. Sou se são signos bestiais, férteis, humanos ou bi corpóreos. Já que tais características podem indicar se será um trabalho isolado, dinâmico ou criativo.
Não basta o domicílio ou a angularidade ou as demais dignidades, é necessário analisar o conjunto e eu particularmente tenho visto muito a contribuição que o temperamento e a qualidade solar dão a pessoa na hora de decidir sua profissão, principalmente pelo sol que pode indicar o setor que a pessoa pode trabalhar e não apenas o mister tradicional. Também tenho percebido grande contribuição da análise das casas angulares, uma vez que elas falam muito sobre a orientação individual para se conectar a vida e a realização pessoal. São vários os fatores que contribuem para a carreira, mas uma boa análise das indicações do mapa ajudam a pessoa a se encontrar e se decidir.
Isa Saints.

Nenhum comentário:
Postar um comentário