Dica Astral da semana: Saturno, Sol e nossa jornada de vida.
“ A missão suprema do homem é saber o que precisa para ser homem.”
Immanuel Kant.
Na dica astral desta semana, falaremos sobre a conjunção de Saturno e o Sol que ocorrerá neste dia 04 agora marcando o início de um longo ciclo até o próximo retorno de Saturno a Aquário.
Sol é nossa identidade. É tudo aquilo que precisamos ser, materializar e adquirir nesta vida, por isso ser o seu signo solar é mais difícil que “ser” ou se identificar com seu ascendente ou lua por exemplo, já que o que nós precisamos alcançar mora no sol natal e lá é um local de difícil acesso. Veja, o Sol é quente e seco, luminoso e masculino. Tudo que gira entorno dele nos fala sobre vencer, sobre dar muito e ainda mais, nos fala sobre avançar níveis e mais níveis para chegar ao nosso supra sumo. Olhar para a estrela sol, é difícil e dói, assim como é ser o seu signo solar, mas com as ferramentas certas, nos podemos alcança-lo. Você pode não conseguir 100% olhar para o sol, mas com um óculos (metáfora) você consegue e nosso “óculos astral” é o ascendente que nos permite acessar a luminosidade solar, sem nos queimarmos. Nossa vitalidade depende do Sol, assim como nossa fonte primordial de luz emana dele, por isso seu mapa e sua vida, são profundamente guiados por sua força solar, que é algo a se conquistar e não algo já estabelecido dentro de você, por isso o caminho para o sol, vem através de outras ferramentas no mapa e a principal delas é o ascendente, até mesmo para aqueles cujo sol e ascendente estão no mesmo signo!
Saturno é averso ao Sol. É frio e seco, mas também é masculino e diurno, mas não luminoso. Saturno é tudo que precisamos melhorar, superar e transpassar. Nele também moram nossos limites, mas estas são limitações que não gostamos de olhar ou queremos vencer. Com Saturno não é sobre vencer e conquistar mas sobre se sacrificar e se esforçar sem louros ou comemorações, apenas uma passagem difícil de um local para outro. Ele não nos fala sobre ser um bom menino e ser bem retribuído por isso, mas fazer o que nos compete e ficar grato com o que vier disso. Os limites que nos impedem de sermos soltos. São nossas regras duras e restrições que moram em Saturno e não é sobre alcançar, mas sobre passar por essas restrições para sair de um patamar de estagnação de espírito, para chegar a outro. Por essa razão, Saturno é carmico, já que a lapidação que ele exige, é aquela de ser melhor porque ali você é um fracasso e por isso precisa melhorar se quiser sair de onde está. A estrutura que ele nos leva a construir é justamente aquela que nos fará mais fortes para em fim sermos capazes de chegar ao Sol, nossa última grande jornada do mapa. Por isso a lição de Saturno dentro do mapa, te aproxima daquilo que você precisa ser para alcançar o seu signo solar.
Essa semana ambos se unirão em uma conjunção fortíssima que abrira precedentes para uma nova fase da humanidade, pois Saturno é a nossa responsabilidade social e sol é nossa responsabilidade individual e quando eles se unem a grande pergunta é: quem sou eu para o mundo em que vivo? Este é o tom dado nesta conjunção que nos levará a refletir sobre qual nosso papel no mundo e qual espaço podemos alcançar para nós enquanto indivíduos vivendo numa coletividade. Dessa forma, serão muitos e muitos anos para que você possa responder a isso, dado o fato de que, quando Saturno ficará cazime com Sol lá em Touro em 4 de maio de 2029, marcará o primeiro check list que deles a respeito deste momento que se inicia neste dia 4 de janeiro de 2022. Lá, eles nos cobrarão uma base estabelecida de agora até lá e sobre o que já demos forma de tudo que referimos e pensamos. Temos muito até essa data, mas não pensem que tempo é sinônimo de esperar até la para realizar alguma coisa. Faça desde já!
Quando Saturno no seu local de exílio em Leão estiver conjunto ao Sol domiciliado em Leão no dia 1° de agosto de 2035, eles vão nos cobrar uma atitude perante este mundo, já que em Aquário lançaram a ideia para que em Touro nós enquanto sociedade, demos forma a este local novo coletiva e individualmente falando, uma vez que eles dançarão essa dança sempre de mim (Sol) para o Grupo (Saturno). No grau 8 de Leão teremos essa conjunção Saturno em exílio e Sol em seu domicílio. Quando Saturno e o Sol se encontrarem em Escorpião no grau 8 também no dia 31 de outubro de 2042, teremos o primeiro corte e lapidação desse novo destino que iniciamos aqui em 22. Muitos de nós nem podem mais estar aqui é verdade, nem mesmo a terra. Mas os astros, bom com eles a conversa é outra e como escorpião também fala sobre fins, tudo que não tiver entrado nós trilhos socialmente e pessoalmente falando tende a morrer para renascer e se reinventar lá com a finalização desta conjunção e início de outra em Aquário na data do dia 02/02/ 2051.
Os números e os anos pareceram longos para muitos, mas Saturno e o Sol falam de tempo e eternidade cada um a seu modo, por isso não se assustem ou pensem que a conjunção de amanhã não terá peso, pois terá, e como gosto de trabalhar o indivíduo e sociedade juntos, acredito que o gatilho para o mundo melhor tanto dentro quanto fora, será dado através dessa conjunção. Nada bombástico, não, Saturno e o Sol em Aquário não são afáveis ao que é escandaloso, mas será sim algo significativo e como estamos falando de ar, será mental por isso reflitam bem sobre qual seu papel no mundo. Deixe de ser o antagonista ou coadjuvante da sua vida e passe a ser o protagonista da sua encarnação. Não, não será fácil ou doce, mas é importante e necessário para si e para o grupo.
Isa Saints.

Nenhum comentário:
Postar um comentário