SÉRIE PLANETAS NAS CASAS: SOL 🌞
Sol- O astro Rei dos zodíacos de natureza Quente + Seca, diurno, masculino além de ser um luminar. Carrega em si a identidade espiritual e a força do nativo, seja física seja de estima, fama e segurança pessoal para ser quem quer ser. Quando forte, auxilia os planetas fracos com os quais faz um bom aspecto. Se fraco, pode ser mais um peso que um amparo.
Sol na casa 1 – pode transformar o nativo numa pessoa vistosas e até pode gerar gosto por cabelos claros e loiros, além de favorecer a pele sarnenta. De modo geral quando em conjunção ao Ascendente pode prejudicar a saúde do Nativo mas se em bom aspecto ao Ascendente e forte, pode auxiliar na saúde.
Sol na casa 2- “Torrar” as finanças do nativo pode acontecer, contudo essa é uma casa em que o nativo destina sua força para o crescimento material e a busca por uma estabilidade de vida. Pode ter grande admiração pelo que conquista.
Sol na casa 3 – favorece a comunicação, o até de ser reconhecido por suas palavras e voz. Há também uma forte inclinação para executar aquilo que aprende com prontidão. É convicto quanto às suas ideias, podendo se tornar arrogante ou convencido por suas próprias palavras e verdades. Mas de modo geral, favorece a mente esclarecida, conhecimentos filosóficos e espirituais e capacidade de comandar ou delegar tarefas.
Sol na casa 4 – temas familiares são importantes para o nativo que pode sempre estar enrolado neles ou pode se ver limitado pela família. Escândalos envolvendo o pai ou a reputação podem ocorrer. Encontrar seu local o mundo é essencial, seja uma casa ou um país ideal para morar. Suas origens pesam sobre sua reputação e muitas das vezes esse nativo precisa se afastar para crescer.
Sol na casa 5 – pode não ser o mais fértil dos astros para o tema da quinta casa como filhos, muito embora traga jovialidade para o nativo. Ânimo ou necessidade de se provar ou em estar animada e interagindo com o mundo a sua volta são bem constantes para um Sol na 5 casa que pode representar molecagem ou ingenuidade. Notoriedade por sua postura e força. Influência a criatividade, atividades esportivas e da certa fama ou sorte ao nativo.
Sol na casa 6 – uma pessoa muito esforçada ou que se esforça demais, podendo até mesmo desgastar sua energia pessoal no trabalho, que pode ser braçal, subalterno ou medíocre. Há dificuldade em saber em que é de fato bom. A vitalidade pode sentir também mas também há facilidade em lidar com tarefas duras e árduas.
Sol na casa 7- dificuldade relações fluidas e geralmente há por parte do nativo uma dificuldade em se manter interessado por muito tempo. Uma pessoa que cumpre profundamente com sua palavra, podendo ser algo altamente responsável inclusive por outras pessoas desde muito cedo na vida. Há foco em se realizar nas suas relações e busca por melhoria de status, relações e fama. Também indica um tendência a se submeter a opinião pública.
Sol na casa 8 – a reputação e seu nome contam muito, podendo levar o nativo a ser um escravo de seu ego. Há pouco reconhecimento externo e alguma insegurança. O Sol dos reclusos e dos observadores, que brilha para poucos. A pessoa lida melhor consigo mesmo do que com os demais e tende a melancolia e certo isolamento. O reconhecimento vem mais dos outros do que de si mesmo. Pode ocorrer reconhecimento póstumo ou tardio.
Sol na casa 9 – seu Júbilo por casa em que o Sol estimula os temas espirituais e as buscas divinatórias e mágicas. O reconhecimento vem por seus conhecimentos e por seu preparo. O nativo pode nunca estar satisfeito para o altos níveis que impõe a si mesmo. Tem visão longa e uma de inabalável e pode conquistar muitas coisas com a ajuda espiritual ou divina. Absorve culturas e ensinamento a sua própria personalidade.
Sol na casa 10 – há uma necessidade de ser reconhecido por seus feitos e atos ou por quem é e suas obras. Garante uma ação mais audaz perante a vida, podendo ser responsável por si desde sempre. Geralmente é atraído pelo poder ou pelo domínio das coisas. Num Sol fraco em dignidades, a pessoa se torna compulsiva e exibida, além de vexatória e sem modéstia.
Sol na casa 11 – grande crenças no que é impressionante, inimaginável e intangível. Motivação para a conquista e o pertencimento social. Entretanto pode ficar aguardando um “chamado" para se realizar na vida. Mais bem quisto pelos demais que por sua família. Esperançoso mas também temerário daquilo que ainda não aconteceu ou daquilo que não está sobre seu controle.
Sol na casa 12 – vida nos bastidores. Insatisfação com suas conquistas, debilidade energética e em sua força física. Gosto pela solidão, por vezes medo em se expor ou ser julgado ou perder prestígios de outras pessoas o que acarreta certa submissão aos demais. Pode ter sensibilidade a barulho e o sono pode ser instável. Gosto pelo ocultismo e temas sublimes.
E aí como está o Sol de vocês? Por aqui nada bem mas firme!

Nenhum comentário:
Postar um comentário