segunda-feira, 20 de fevereiro de 2023

Curiosidade Astrológica: É possível curar um planeta ruim?

Por Isa Saints.

Os planetas possuem pedras, alimentos, plantas, cores, horas, animais, instrumentos e até dias da semana em que sua energia se encontra em maior abundância ou de maneira mais fluida. É por essa razão que pessoas com planetas fracos em debilidades essenciais ou peregrino ou ainda com planetas combustos ou anareticos, podemos utilizar "remédios" astrológicos com bases nestes elementos naturais associados a cada planeta e dele usufruir e utilizar para equilibrar ou alimentar aquela força planetária. Na Astrologia vedica podemos encontrar mais "curas" Astrológicas do que na Astrologia tradicional ocidental, entretanto o ramo astrológico sempre esteve envolvido com hermetismo e outras práticas que corroboram para a absorção de algumas práticas. Um Marte debitado pode manusear facas e aprender sobre cortes em madeira ou ferro para exercitar a ação concreta e realizadora ou ainda trabalhar a terra. Um Júpiter em mau estado pode ser enaltecido com a prática de meditação ou de uma atividade intelectual como o estudo de um novo idioma. Vênus pode ser melhorada com a prática de dança, artes visuais ou atividades em grupo. Mercúrio pode ser fortalecido com canto ou com a dedicação do tempo em um diário ou ainda através da música. Funciona bem para Mercúrio em Peixes. A Lua em mau estado pode ser melhorada através da culinária, arrumação de casa ou exercícios aquáticos. O Sol se satisfaz com mudanças no visual, atividades mais independentes ou no esporte. Saturno agindo como uma  força opressora pode ser amenizado com a prática de caridade, religião ou cultos. Tudo que envolva o sair de si, já ajuda quem é muito saturnino principalmente no quesito religião. Eles são os que mais buscam essa conexão.

Ainda podemos contar com os cristais os alimentos dos planetas para nos dar um UP quando a sua falta energética. Claro que isso não vai eliminar o mau do planeta nem o diminuir, mas pode te ajudar a se fortalecer perante aquela lacuna deixada pelo mau estado de um planeta no mapa. Estes princípios são mais mágicos do que tudo e eu particularmente tenho visto certa utilidade, até mesmo com os cristais agora que aprendi a usá-los.


O temperamento ajuda bastante neste trabalho de associado humano/astros que também serve como norteador para a boa saúde e a melhoria do padrão de vida.

Por exemplo, uma pessoa muito colérica é mais mental e ativa do que sentimental, por isso não só deve estar mais próxima da umidade como deve absorver elementos mais neutros em seu dia a dia como a cânfora. Já os sanguíneos possuem uma grande dificuldade em se aterrar por isso é sempre bom que usem cores mais sóbrias ou tenham uma alimentação mais densa como comer raízes ou tubérculos. Alguém muito fleumático é disperso e retraído e não só pode se beneficiar de raios solares como pode e precisa mover seu corpo. Já os melancólicos precisam ser mais fluidos e podem encontrar isso ao ar livre praticando exercícios de relaxamento ou através da produção artística.

Tudo depende do seu mapa e cada mapa é um universo e quanto mais compreender seu universo, melhor serão suas chances de preencher tais lacunas planetárias ou energéticas. Por último deixo uma dica para as pedras de cada planeta que podem usar a fim de se equilibrarem:


Sol: Opala. Lua: Pedra da Lua. Mercúrio: Jade verde. Vênus: Quartzo rosa ou branco. Ps: bijuterias com essa pedra funcionam bem para a vênus. Marte: Ágata de fogo. Júpiter: Citrino. Saturno: Ônix.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que é zodíaco?

ESTE NÃO É UM TEXTO MEU. Estou repassando pois é o mais bem escrito que já li a autora nunca mais postou nada para lhe creditar os préstimos...