Casa 2 – Como me sustento.
Essa é a casa da manutenção da vida. É uma casa sucedente, associada à Júpiter pela ordem Caldeica que garante a um planeta colocado aqui, uma dignidade acidental que eleva a condição deste dentro do mapa. É a casa das riquezas de uma pessoa e de seus valores que são tanto morais, pessoais quanto financeiros. É a casa do acúmulo de bens, das nossas finanças e de tudo que possuímos ou temos, seja o corpo, sentimentos ou bens materiais. É uma das casas que trata da situação econômica de uma pessoa associada a posses, riquezas e a dons, uma vez que dons também nos pertencem. Ou temos ou não temos ou ainda não sabemos que os temos. Pode falar das coisas que queremos ter ou como desejamos ter as coisas nessa vida e a natureza do signo que aqui está, pode indicar o que queremos ter e lá na casa 11, saberemos como conquistar essas coisas através de nossos projetos e/ou planos. Um planeta por aqui ganha muita importância, principalmente para a indicação de nosso sucesso na busca por coisas nesta vida ou a total falta de incentivo para buscar tais coisas.
O Sol na casa 2 pode dar força, vitalidade e grande capacidade de conquista material a uma pessoa ou ainda uma busca desenfreada pelas riquezas matérias. A Lua por aqui traz uma necessidade de manutenção da condição financeira muito forte, além de trazer consigo padrões de gastos de sua família e uma noção de superação ou de manutenção do status familiar. Pode até indicar acúmulo de todo tipo. Mercúrio agindo na casa dois pode trazer dispersão para os gastos e posses, e ao mesmo tempo pode favorecer a dupla renda ou mais de uma local de ganhos materiais.
Vênus trará um desejo por ter mais fundos para bancar sua existência. Podem incentivar grande gosto por luxos, mimos e besteiras, bem como pode incentivar os dons natos e habilidades negociais. Marte numa casa 2 pode trazer reviravoltas no cenário econômico de uma pessoa. Pode indicar esforço para acumular, rapidez para gastar e ganhar e uma grande motivação para ter mais e mais a todo instante. Podendo até indicar certa competitividade. Marte traz altos e baixos. O dinheiro vai na maré da vida e até pode indicar certa irresponsabilidade para com suas finanças, além de favorecer ganhos súbitos bem como perdas drásticas. Júpiter traz acúmulo, grandeza e muitos ganhos, mas também pode indicar alguém que consome mais do que possui e sempre põem na conta do divino ou do universo sua irresponsabilidade com as finanças. Algumas pessoas podem ser muito dadas a simpatias, crenças e uma noção espiritual quanto a suas finanças e valores. Júpiter bagunçar suas posses. Traz em si um sentido de bênçãos ou maldição quanto ao dinheiro ou assim a pessoa pode crê, pois faz de tudo para entender para onde está indo seus recursos, que são bastante abundantes mesmo com toda sua bagunça. É alguém que sabe se virar para se bancar e as vezes nem sabe de onde veio o recurso que te ajudou
Saturno pode indicar muitas responsabilidades com seu dinheiro, que pode ser dividido para muitos ou ainda uma iniciação precoce para angariar recursos. Arrivismo, pão duragem e até mesquinharia podem fazer parte das características de Saturno na 2, bem como o senso de não merecimento e crenças limitantes com relação ao dinheiro. É um furacão para nossas finanças. Podem ser pessoas trapaceiras, que não se importam com as consequências de seus atos para ter dinheiro ou que não se importa com o como querem ter as coisas. Ou podem atrair pessoas que sejam assim para sua vida num lado negativo da coisa, pois do outro lado são pessoas que superam suas perdas financeiras que tendem a deixá-lo no vermelho e podem ganhar mais do que o esperado de uma só vez. É um morre e renasce o tempo todo quanto a suas posses, mas também sempre estão conseguindo dar um passo a mais no quesito econômico.
O regente da casa dois e seu estado cósmico no mapa falam também sobre o como somos capazes de angariar recursos e quais podem ser nossos vilões da tão sonhada riqueza. Os aspectos também são importantes entre os planetas colocados nesta área do mapa e os aspectos que eles recebem. A natureza do signo aqui posicionado também é de suma importância para compreender o que te move a ter, possuir e querer as coisas. Água pode agir para ter segurança, para acumular e reter. Pode querer prover e ser bem nutrido quanto ao que tem ou pode ter. Fogo pode querer poder e afirmação através de suas posses, bem como traz muito desejo para ter tudo para ontem. Terra vai procurar por continuidade e manutenção. Vai gostar, admirar e manter certo ritmo para tudo aquilo que pode angariar. O Ar pode querer inovação, mutabilidade e dinamicidade o tempo todo, podendo até ficar entediado com suas coisas e posses.
Quanto a nossa sustentação, ela é nata da casa 2 e tal fato esta relacionado com o suporte que essa casa da ao ascendente, que é de fato o início da vida, e o como iremos guardar essa vida cabe a segunda casa astral. Por isso se você se sente descuidado, pouco motivado ou inseguro, análise sua casa dois, pois o como você suporta as coisas está conectado a sua segunda casa.
Nossos dons também podem ser visto por aqui, já que tudo que temos é garantido pelo segundo signo zodiacal do seu mapa. Mas como ver isso? Cada signo possui uma força e um lado próprio que lhe caracteriza ativamente ou passivamente. Por isso um signo pode ter mais habilidades externas e mecânicas. Características de signos masculinos. Ou ainda pode ter habilidades internas e perceptivas. Características de signos femininos. E ainda temos a qualidade deste signo, mutável, fixo ou cardinal. E sua fertilidade, por que ora, nem todos vão ter uma grande necessidade de ter dons ou super qualidades e isso sim pode ter relação com a casa 2. Já que muito do que deseja, está contido aqui. Até mesmo seus anseios, são vistos nesse local do mapa, que podem ser anseios mais artísticos, práticos ou subjetivos dependendo da sua mandala astrológica.
Deste modo, essa casa se torna imprescindível para delinear suas qualidades profissionais uma vez que seus desejos e quais serão suas necessidades de ter as coisas como estabilidade, prazeres e afins estão caracterizados nesta área de sua vida. Pois na casa 1 está sua motivação primária . Ou seja o que te leva para onde e como. Já na casa dois está sua capacidade de se manter para realizar suas motivações. Essa é a casa que te conecta ao mundo real e lhe dá materialidade, porque o que temos é nosso, e ao sabermos disso começamos a nos identificar com nosso mundo.
Por isso, se você se sente insatisfeito, perdido ou deslocado, olhe para sua segunda casa, já que ali estarão espelhadas muitas das suas necessidades para ter concretude nesse mundo.
E aí, o que você deseja?
Nenhum comentário:
Postar um comentário