Casa 10 - Zênite - Medium Coeli ou Meio do Céu.
Vamos falar sobre a casa 10?
Esta sem dúvidas é uma das casas mais importantes dentro de uma natividade, uma vez que não só representa nosso máximo potencial, mas também demostra aquilo que mais cobiçamos na vida. É aquele local que você quer chegar a todo custo e a modalidade do signo e a disposição de seu regente , diz muito sobre o quanto desejamos esse poder e o quanto faremos para alcança-lo.
Sol na casa 10 não é o dono do palco, mas aquele que consegue ser reconhecido pelo seu potencial! Lua na casa 10 é um posicionamento de fama e reconhecimento das nossas habilidades natas, e deste modo cabe mais ao nativo descobrir seu grande potencial sem relutância. Mercúrio na décima casa é plural, podendo levar os interesses para diversas áreas e formas de se promover. Por vezes pode ser bem cansativo.
Vênus pode priorizar em demasiado seus relacionamentos e suas conquistas matérias acima de tudo. Marte na 10, é um eterno competidor, porém é também aquele que tem coragem de se expor e fazer o que for necessário para ter seu ápice. Júpiter na 10 pode nos falar de um sonhador e um idealista nato, que acredita muito em si e no mundo; ou assim se comporta. Saturno na 10 é o medo de muitos, pois demostra atraso em nossa conquista máxima nesta vida. Mas nem tudo está na conta de Saturno. Muita das vezes a própria pessoa é quem não quer se arriscar ou confiar em si mesma para alcançar seus objetivos, que podem ser magnânimos ou megalomaníacos.
Quando falamos daquilo que mais desejamos, nem sempre está claro para nós mesmo o que é essa tal conquista. E nem sempre é algo tangível ou racional ou ainda conectado as nossas próprias aptidões. Isso porque a casa 10 tratasse de um potencial a se conquistar e não simplesmente ganhar ou se ter na força e na marra. Aqui é um local de trabalho e preparo e também é um local de elevação de nossos próprios limites internos, dado o fato de tal casa ser o ponto mais alto de para nós e que nem sempre tratasse de nossa profissão, mas do como queremos ser vistos ou reconhecidos.
Desde sempre, sua ocupação falava e fala muito sobre suas qualidades e expressividade como um todo, e deste modo, ao analisarmos a décima casa deparamos com o apogeu de toda nossa encarnação ali descrito ou pelo menos é nesta casa que podemos encontrar o desejo mais substancial e existencial de qualquer pessoa. Seja internamente ou externamente analisado, quando olhamos para tal área astrológica, podemos ver muito sobre aquilo que move o nativo inconsciente ou conscientemente.
A figura da mãe pela tradição é dada a partir da décima casa e isso de certa maneira tem bastante relação com o reconhecimento das capacidades natas de qualquer pessoa que originalmente são compreendidas a princípio pela mãe. Aquela figura responsável por te conduzir moral, psicologicamente, emocionalmente e até fisicamente para se centrar na vida e ocupar seu local de destaque ou assim deveria ser aquilo que esperamos do arquétipo maternal. As figuras de autoridade também estão e são expressamente vista através dessa casa. Assim como nossa maneira de lidar com elas e nossa percepção sobre suas funções e espaços em nossa vida, afinal todos nós em algum momento de nossa existência lidarmos com as hierarquias.
Quanto a nossa carreira e ocupação, não necessariamente possuem uma forte ligação com a décima casa, mas sim com a regência e a força dos planetas significadores do ofício com relação ao MC ou Zênite, que demarca o ponto mais alto do mapa que pode estar dentro das casas 9, 10 e 11. Mas será daqui, desta casa que veremos como o nativo se relaciona com sua vida profissional e também social.
Essa é uma casa angular forte e de grande expressão energética e também física, sendo a segunda mais poderosa dentro de toda a mandala astrológica dado sua importância dentro da vida pessoal de cada um de nós, pois é neste quadrante que se encontra “lá”. Aquele local de totalidade existencial e plena que todos buscamos de um jeito ou de outro.
E aí? Gostaram desta descrição da casa 10? Comentem aí como e que signo ocupa sua décima casa astral e se possível qual sua profissão ou objetivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário