segunda-feira, 20 de fevereiro de 2023

Casa 5

 Casa 5 – o que me faz feliz nesta vida?


O que eu deixei de ser quando eu cresci?


Muitas das casas astrológicas estão relacionadas a vida prática e ao humano que precisa trabalhar, se sustentar e se relacionar. A casa cinco recebe em si temas menos “densos” dentro da nossa mandala astrológica e possuir planetas ou pontos astrais por aqui, geralmente bagunça o entendimento desta casa tão nobre associada a prazeres de vida, filhos, capacidade criativa, jogos, sexo flerte, romances, esportes, lazer, habilidades, competitividade, bem estar e auto estima. Veja que estes são tópicos que buscamos realizar em outras casas. Sim, isso mesmos, queremos prazer na casa da transformação (.Queremos romances na casa dos relacionamentos sérios (7). Desejamos sorte na nossa carreira lá na casa dez e por aí vai. Tendemos a esquecer essa casa importantíssima para o nosso desenvolvimento pessoal e acima de tudo, nos ao abandonarmos a casa 5, esquecemos do que nos faz bem e feliz e não existe realização sem felicidade.


Essa é a morada do Sol que por aqui traz para o nativo o desejo de ser jovem para sempre, ou ainda demostra uma capacidade criativa imensa e um indivíduo necessitado de aventuras e estímulos externos constantemente. Uma vênus por aqui estará em casa! Trará gosto pelas crianças, temas juvenis, beleza, romance, arte e prazeres. Com mercúrio por aqui existe habilidade com a mente e as mãos, e um intelecto estimulado pela competição de se provar e se expressar brilhantemente. Com Marte por aqui existe força extrema para fazer tudo! O nativo não se cansa, mesmo que possa se achar um jovemzao de 40 anos. Esportes e competição são estimulantes e necessidades pessoais. A pessoa bastante alto suficiente, muito embora encontre dificuldade para se encaixar em padrões, principalmente na adolescência. Amores vem e vão e o nativo tem inclinações para descobrir mais e muito da vida através das experiências precoces sexuais, até mesmo gravidez na adolescência.


Quando a lua está posicionada por aqui existe grande necessidade de estar apaixonado com a vida. São pessoas dadas a criatividade e que podem querer facilidades em alguns momentos da vida, podendo existir vício por jogos e pavor em se sentir mal por menor que seja a causa do desconforto. Saturno por aqui leva o indivíduo a amadurecer mais precocemente e se esquecer da própria estima de vez em quando, além de gerar momentos e mais momentos de crise existencial. O nativo pode ser seu próprio inimigo e não conhece a palavra limites! Se joga em qualquer confusão e pode ser bem relapso quanto a segurança pessoal, mas emana magnetismo, podendo ser muito influente para com outras pessoas.Júpiter por aqui não só pode ser fecundo para filhos, como traz bom status para a pessoa que pode ser o centro das atenções com bastante facilidade e um tanto cheia de si. Estimula o bom vivant interno e traz “sorte” para jogos e competições. Extrapola nos sonhos e torna a pessoa profundamente artística e até mística. Possui uma forte inclinação para o auto conhecimento desde muito cedo



Trazer a visão dos planetas agindo nesta casa é importante pois vejo que a casa cinco é um local que tende a ser abandonado na medida em que vamos envelhecendo. Por isso é importante que análise profundamente a presença dos astros aqui colocados. Eles terão forte influência na sua forma de se expressar e nas suas conquistas.

Olhe para sua quinta casa astrológica e se pergunte o que te faz feliz nesta vida? O que deseja criar? Como quer ser reconhecido? O quanto gosta de si mesmo? O que te traz paixão? Todos são temas esquecidos ou terceirizados a outras casas no mapa que acabam por transformar essa importante casa, apenas na casa dos filhos e dos jogos de loteria. Ora pois! Leão não seria o signo análogo a quinta casa sem uma razão de ser. Aqui eu estruturo meu ego e aprendo o que é importante para mim. Desenvolvo auto confiança e aprendo o que gosto e o que não gosto. Sem isso, não existe casa dez ou casa onze, uma vez que não sei quem sou ou o que quero, não serei muito feliz em realizar nada na minha vida nem aprenderei o gosto do sucesso. É importante saber me valorizar, para que possa gostar dos outros. Tenho que saber meu valor para saber valorizar as pessoas. É importante que tenha hobbies e habilidades para não me sentir inútil nem insólito perante a vida e os demais. Tenho que me conhecer para não ficar perdido até o final dos tempos ou demorar muito tempo para me encontrar e me conhecer.


Podemos associar essa casa a fase da adolescência, uma vez que essa é uma fase de experimentação, de contrastes e também de tomada de certa autonomia pessoal. Todas etapas importantíssimas para nossa independência lá na frente e tudo isso pode e está relacionado a quinta casa, onde eu me estruturo personalissimamente para que não seja uma ameba para o resto da vida sem saber o que gosto ou sem saber o que me dá prazer. Sim, muitas pessoas são podadas de viver uma adolescência e não podem experimentar estes gostos ou aprender que gostos são estes. E é exatamente isso que pode tornar a quinta casa um local mais difícil do que imaginamos. Indivíduos que não sabem o que lhe fazem bem, vão buscar isso através de relacionamentos, drogas, gastos e todo tipo de coisa que mais tarde, gera uma sombra muito grande para essa pessoa que não sabe quem é.

Outro aspecto importante e visível através da quinta casa são nossas habilidades e confiança no que sabemos fazer. Sem que tenhamos nos testado ou nos permitido tentar acertar ou até mesmo fazer escolhas, pouco e ainda menos saberemos sobre o que somos capazes de fazer e sem este conhecimento e domínio pessoal, a casa 10 parecerá um local distante e impossível. Isso sem falar da casa 11 que se transformará num local de comparação e de incertezas, uma vez que eu não sei no que sou bom, como ei de planejar meu futuro? Vou apenas ser levado pela vida sem saber que rumo estou tomando.  Por isso, antes de se questionar porque ou em que sou bom, que tal tentar descobrir que você é primeiro? Que tal contar cinco curiosidades sobre você aí nos comentários para que mostre a si mesmo, que possui vida interior? Por que não descobre seus gostos e desgostos, antes de pensar em sucesso e recompensa de vida que virão apenas através do seu alinhamento com aquilo que quer alcançar porque determinou que é importante para você?

Aliás, quem é você de verdade? Olhe para sua quinta casa, pois ali está a resposta.


Bom fim de semana para todos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que é zodíaco?

ESTE NÃO É UM TEXTO MEU. Estou repassando pois é o mais bem escrito que já li a autora nunca mais postou nada para lhe creditar os préstimos...