segunda-feira, 20 de fevereiro de 2023

Casa 3

 Casa 3 – Sua mente pertence a você?


Tudo que digo é porque aprendi a dizer. Este é o simbolismo nato da terceira casa zodiacal que guarda em sim a força da expressão, da voz, da capacidade de aprendizado, das percepções, da distinção, das primeiras palavras e das nossas crenças que se desenvolveram lá na infância, e que ainda fazem parte do seu conteúdo mental. Tudo que foi dito sobre você e para você ficar nesta área da vida, seja bom, seja ruim.


É a casa do armazenamento de dados mentais, onde tudo é processado racionalmente e transformando em crenças, dúvidas, certezas, paradigmas e repetições impulsivas que lá na casa seis se manifestam como hábitos. Essa é uma casa pouco explorada por muitas pessoas, pois é uma casa muito racional no sentido prático que se aplica, mas tudo que está nessa área da vida, possui ressonância emocional, pois faz parte de como aprendemos sobre o mundo, sobre nos mesmos, sobre como nos expressarmos, sobre como percebemos a vida e até que essas coisas estejam cientes para-nós, ou seja, que conheçamos o real conteúdo das nossas crenças internas, a casa três não passa de um lugar de reprodução de uma “voz” externa a nós, pois seu significado dentro do mapa é aprender a força da nossa expressão. É dar vazão ao que temos dentro de nossa mente como parte de nós e que por isso, sabemos “colocar” para fora o que realmente queremos dizer, o que pensamos e acreditamos. Sabe aquelas coisas que você ouviu quando criança tipo: “isso não dá dinheiro”, “ser honesto não vale apena”, "jogar na mega-sena que a vida melhora”, “você é igual ao seu pai ou mãe” e coisas desse tipo, então elas ficam grudadas nesta casa, que é de interação e da percepção mental sobre o mundo que nos cerca porque aqui os que estão próximos a mim influenciam na criação da minha personalidade através do como eu compreendo o mundo em que estou inserido, por isso essa é a morada do aprendizado rápido, de todas aquelas coisas que por repetição foram inseridas na minha forma de pensa e principalmente, acreditar.


A experiência da casa três é marcante para entender como sua mente foi programada para funcionar dentro das opções e opiniões que te foram dadas ao longo da vida, pois as comparações foram aprendidas aqui, o jeito de se expressar também, bem como sua fala e o modo como você fala. Na casa II, eu começo a observar que além de mim existem coisas externas que podem ou não serem minhas posses, na casa III nós começamos a interagir com tais coisas, me abrindo para os ensinamentos vindos de fora que por repetição e/ou observação, irei reproduzir, e aqui mora o mais complicado desta casa, é onde eu vou internalizando esses aprendizados que me foram passados e me espelho neles sempre, pois estão na minha mente em algum lugar entre o consciente e o subconsciente, entranhado de tal maneira em mim que quase não percebo o quanto estou ligado a eles, independentemente de sua natureza, positiva ou negativa. Por ser uma casa mais “distante” do meu corpo, eu nem sempre compreendo os efeitos que ela tem sobre mim, principalmente na minha forma de lidar comigo mesmo. Quer um exemplo simples? Em algum momento você ouviu de alguém próximo a você que as coisas da vida são duras, que nada vem de graça e você deve batalhar pelas coisas. A partir dai tudo o que você faz tem uma pitada dessa crença. Por mais que as coisas pareçam fáceis, você pode inconscientemente querer dificultá-las porque acredita como lhe foi ensinado que nada é fácil, logo se está fácil, está errado. Este exemplo é um tanto banal comparado ao tipo de padrões mentais que estão escondidos a sete chaves dentro da sua cabeça, que de alguma forma encontra espaço para se manifestar na sua vida.

Outro detalhe importante sobre a casa três, é que aqui aparecem coisas que apenas sei, que de alguma forma estão na minha mente ou que eu desenvolvi imperceptivelmente como um padrão pessoal e isso está intrinsecamente conectado ao como minha percepção do meu exterior, criam em mim certas impressões sobre o ambiente que me permeia, que eu simplesmente desenvolver determinadas características “naturalmente” para me encaixar nesse meio como uma forma de pertencer ou de me fazer compreendido, visto que a compreensão faz parte do corpo dessa casa lá no fundo, Para algumas pessoas isso é uma maneira de anulação pessoal, pois percebem que parte de si não agrada e por isso anulam esse seu lado. Para outras está relacionada à necessidade de estar incluído e por isso entram nessas normas de corpo e alma e até esquecem que determinadas características suas constituem sua identidade.


Para algumas pessoas essa remodelagem os ensina a governar seu meio e os empodera ali. Tudo depende das configurações dessa casa e de como ela está fluindo para você.

Mas a casa III não é um lugar negativo, o que o torna negativo é não reconhecer o que está dentro do meu sistema de crenças, das minhas falas ou pensamentos. Ai sim a casa três “vazia” ou habitada por planetas vai parecer um local ruim, quando eu não souber o que está ali dentro e lidar com isso da melhor forma que me de domínio e certeza de que minha mente pertence a mim e a mais ninguém.

É neste local do mapa onde eu passo a interpretar o mundo a minha volta dando nome a tudo que me cerca e posso trocar ideias, elaborar perguntas a respeito de tudo, comparar a de b e é onde também começo a observar como eu me comporto no meio em que estou inserido e o quanto este espaço causa impacto na minha forma de me expressar. Portanto se você quiser se reiterar sobre sua forma de viver a vida, comece pela casa três, pois lá mora seu conteúdo mental mais antigo que lhe foi ensinado a despeito de tudo você querendo ou não.


É aqui que eu aprendo a escolher, e essa é uma das faculdades mais importantes dentro da jornada evolutiva, uma vez que todos os resultados que obtenho, vem das escolhas que eu optei por fazer, por isso é imprescindível que eu olhe para minha terceira casa e me ensine a escolher, pois são dessas escolhas que tomo conscientemente ou inconsciente que meu mundo flui para todas as direções. O que resta saber é o quanto você domina e conhece sobre o que está se passando aí na sua mente que te orienta na vida desde muito cedo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que é zodíaco?

ESTE NÃO É UM TEXTO MEU. Estou repassando pois é o mais bem escrito que já li a autora nunca mais postou nada para lhe creditar os préstimos...