segunda-feira, 20 de fevereiro de 2023

Almuten Figuris.

Por Isa Saints.


Muitos de vocês já ouviram falar do almuten figuris e alguns já até o calcularam e sabem qual é o seu guardião da encarnação. Mas vocês já viram como esse guardião funciona na prática? O mapa de hoje pertence K. Strikland, um americano nascido em 7 de junho de 1959 às 20:28 em Kansas City EUA. Ele passou 43 anos preso por um crime que não cometeu. Foi libertado aos 62 anos e em seu mapa natal podemos encontrar respostas para isso. 


Júpiter rege seu ascendente e sua hora de nascimento (é um mapa retificado então pode haver alterações). Júpiter estava na casa 12, a casa das prisões e do isolamento e do sofrimento e no tempo de seu nascimento estava peregrino e muito fraco sendo recebido por Marte na casa de Deus. Por aqui vemos profundamente o quanto um planeta maléfico pode sabotar e dificultar os temas de uma casa, principalmente quando está peregrino e rege mas casas. O receptor do regente do Ascendente na casa em que estiver pode falar não só do destino do nativo, mas também nos contará sobre as infortunas e fortunas da vida do mesmo. A casa 9 tem profunda relação com nossa relação com o sagrado e como podemos receber benesses do céu. Benéficos na casa amenizam e promovem benesses do céu ou não, dependendo de sua dignidade planetária. O nativo não só foi privado de sua liberdade como também perdeu parte de sua vida e sofreu complicações em sua saúde. O Regente da 1 na 12 pode nos falar sobre doenças adquiridas por vícios, acidentes e até mesmo "carma " ou melhor, destino fatal para a saúde de alguém. Antes ter o regente na casa 8 que na 12. 


Pode parecer estranho, mas para a Astrologia Tradicional é muito comum ver destino imutáveis e até fatais para algumas pessoas, mas quando comparamos a vida da pessoa com a realidade do mapa, vemos por o mapa é um relógio de vida e como ele é importante para compreender o que a vida te aguarda. 


O maldaimon está na casa 12 indicando tudo de mal que vai acontecer com você. Enquanto a casa 9 demonstra como os céus interferem em sua vida. Júpiter estava preso na casa doze com marte sendo seu receptor na casa nove.  O que vemos em seu destino são interferências nocivas sobre si, afinal a regente da casa 6 também estava na casa 9, e por si só representa os percalços da vida e as dores que nos acompanham, seja por querer ou não. Sua prisão foi uma farsa e uma acusação sem fundamentos! Pessoas vítimas de assassinato (Marte) com um sobrevivente, que estavam se divertindo com drogas em umas zona perigosas (Vênus) afirmaram viemenremente que K. foi o autor do assassinato de duas das três vítimas mais testemunhas. Olha a maldição da casa 6 como pode ser potente para alguém e como não é bom que seu regente veja de frente o regente do Ascendente. Isso não é um tabu! É uma realidade, afinal isso faz com que o mal chegue a você. Principalmente se todos os regentes estiverem fracos! Sua inocência não pode ser provada e os termos da acusação se baseavam em uma foto sua de quando tinha 14 anos de idade! Ora, o dispositor da casa do maldaimon é ninguém menos que o Sol na casa 7, a casa dos inimigos declarados. Todo seu "julgamento" era pautado nesta tal foto que sentenciou sua prisão em 1979. Neste ano o Ascendente era Escorpião (sua casa 12) com a Lua pesando sobre seu ascendente e sendo ela regente da casa 8 natal, o que por si só relacionava o tema de sua prisão (por assassinato) a seu encarceramento. Marte estava em touro na casa 7 em oposição a Júpiter natal e em quadratura a Júpiter da RS que no tempo estava em Leão em sua casa 10 natal. Seu destino foi selado por Marte com o aval de Júpiter seu protetor.  


Mas como afinal este diabo de Almuten o ajudou? Júpiter é pai da verdade e senhor de toda a moralidade e do que é bom ao homem. Aqueles que são seus protegidos passam por provas mais irreais, que apenas alguém filho dos céus poderia aguentar e ainda sair otimistas! Júpiter estava fraco sim, e também fixo além de feminino e noturno. Apenas com muita investigação escorpiana e até o arrependimento da acusadora anos mais à frente para que K pudesse se ver livre. A verdade de Júpiter estava ocultada na casa 12 e por mais que tenha demorado, e sim os assuntos de Júpiter demoram, e muito! O bem prevalece. Entretanto cabe analisar o mapa do ano de sua soltura para analisarmos como Júpiter pode de fato te-lo ajudado. 


No ano de 2021 seu ascendente era novamente Sagitário com Júpiter em Peixes na casa 4. O passado e os segredos viraram a chave para sua liberdade. A mesma pessoa que o acusou foi a mesma que em 2009 procurou um grupo de advogados para auxiliar na libertação de um homem inocente alegando pressão dos policiais de sua época que queriam diminuir a criminalidade na cidade e resolveram que seria através de homicídio mais recente que eles mostrariam serviço à comunidade. Mesmo assim sua soltura não foi determinada e ele permaneceu preso. Fora que sua única testemunha morreu perto do dia da sua audiência. Um azar do caramba! Foi apenas quando os avanços tecnológicos se tornaram mais céleres e eficazes que K. pode ser solto e viver sua vida em liberdade. 

Não podemos esquecer que Júpiter é um planeta das boas mudanças sociais e tudo que ajuda o homem a se desenvolver é dado por Júpiter e assim sendo, provando sua bondade os avanços do homem faltaram para ajudar um de seus protegidos. A lei sem ética de Marte o encarcerou e a Lei pura de Jupiter o libertou! 


Ainda sobre essa RS Marte e Júpiter estavam em trígono no céu e em seu mapa natal e Marte estava na casa 8 aos 27° de câncer enquanto Júpiter natal está aos 25° de escorpião e Júpiter por trânsitos passava pela casa 4. Fora os. Eclipses na casa 7 balançando fortemente sua vida e tornando pública sua história que repercutiu o mundo como um dos maiores casos de injustiça da história americana. Júpiter faz essas e seus nativo raramente passam em branco. Vênus a encrenqueira do passado estava agora o auxiliando da casa 8 para um trígono com Jupiter em trânsito na casa 4. Foi uma advogada e uma promotora que moveram sua ação para a liberdade. Se no passado uma mulher o condenou, no presente duas o libertaram. Aí vemos o quanto as dignidades planetárias são importantes. Antes um planeta que no mínimo esteja em triplicidade do que totalmente peregrino. Ainda que seja um Marte em queda. 


Como nem tudo são flores, K perdeu o movimento das pernas e sofreu agressão na cadeia. Novamente demonstrando a importância de um bom regente da casa um para proteger a saúde do nativo. Teve apenas uma filha com quem perdeu contato nestas 4 décadas e 3 anos. Passou a maior parte da vida preso só aproveitando sua velhice, um dos lemas de quem possui o Sol no descendente. A vida custa entrar nos trilhos e se tornar luminosa. Ele não recebeu um centavo do governo Americano, mas recebeu auxílio de pessoas estranhas para recomeçar sua vida. Vejam a oposição Saturno/ Lua com ambos dignos e fortes foi anulada e nem mesmo sua vida material importou no fim, apenas sua vida livre e digna. 


Esta é a função do Almuten; te proteger e te instruir nesta vida e área da vida onde ele está é a casa tema de sua encarnação e sua condição no mapa diz como será desenvolvida ao longo de sua vida. 


Espero que tenham gostado de analisar como os planetas no mapa conversam e como nossa vida está descrita no mapa! 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que é zodíaco?

ESTE NÃO É UM TEXTO MEU. Estou repassando pois é o mais bem escrito que já li a autora nunca mais postou nada para lhe creditar os préstimos...