Casa 6 – O que eu faço e como faço.
“Os hábitos que formamos desde a infância não fazem pouca diferença - na verdade, fazem toda a diferença.”
Aristóteles.
Tradicionalmente a sexta casa está associada a nossas doenças, debilidades ou aquilo que nos debilita, nossos serviços, esforço, servidão e serventia, coisas que somos obrigados a fazer, nossos desgastes e males que nos acometem. Modernamente, a sexta casa está associada aos nossos hábitos, a saúde e cuidado com o corpo, rotina, serviços que contratamos de outras pessoas ou pessoas que nos servem e as pequenas mudanças que temos que fazer para melhorar e a forma como podemos servir ao outro sendo prestativo. E de uma corrente para outra, algo fica claro para nos: a sexta casa é um local de esforço que de fato recai sobre nosso corpo. Seja produtividade, hábitos, doenças e o labor diário. A prática de algo é outro tópico desta casa, que demonstra como de fato fazemos as coisas ou executamos ordens ou delegamos tarefas. E isso está profundamente relacionado às coisas que são um costume para nos. Por essa razão, tudo que estamos acostumados a fazer está evidenciado nesta casa.
Quando o Sol está na sexta casa sentimos grande necessidade de fazer algo! Não acreditamos que nada pode nos vencer e por isso, fazemos e fazemos um monte de coisas que podem nos desgastar imensamente, sobretudo A vitalidade pessoal. Lua postada aqui sofre com as imprecações do dia a dia. Somos acometidos pelos humores lunares que oscilam constantemente e podemos encontrar dificuldade em romper com velhos hábitos. Mercúrio trará muitos movimentos constantes a vida da pessoa e uma certa dificuldade de manter o foco em uma única atividade, podendo ser alguém que inicia mas não termina muitas coisas em sua vida. Além de ser bem eficiente naquilo que envolva manuseio de artefatos .
Vênus não está muito bem na casa 6, aliás exceto o Marte, muitos planetas ficam confortáveis na sexta casa e este é o caso da Vênus, que por aqui leva o nativo a ter várias rendas dispersas, muitos trabalhos a serem finalizados e a receber, podendo viver até mesmo de bicos ou de várias rendas espaçadas. E uma busca por valorização constate em seu local de trabalho. Marte tem júbilo na sexta casa, dando ótimos trabalhadores principalmente na ceara das profissões envolvendo perigo, desgaste físico, embates e atividades contínuas. Não tem medo de se jogar! Mas dá predisposição a acidentes na mesma medida. Marte está em Jubilo na sexta casa é o local de muito a contra tempos o tempo todo! Também são pessoas que aprendem ou tem que aprender a se virar nos 30. Não é incomum pessoas com este posicionamento terem a tendência a chegarem atrasados em seus compromissos. Júpiter na sexta casa pode levar o nativo a buscar por várias coisas ao mesmo tempo, além de serem pessoas que precisam ver para crer que as coisas estão dando certo e ficam entediada com facilidade não ficando satisfeito com nada! Júpiter por aqui, ou tem muitos hábitos e rituais ou não conseguem ter motivações para finalizar suas atividades. Sentem que anda em círculos e podem ser pessoas que não tenham muita força para fazer suas atividades. Mas também tem o hábito de sacralizar seu dia a dia. Nunca! Saturno por aqui não está muito a vontade, podendo levar o nativo a trabalhos subalternos ou muito difíceis, além de embates com pessoal do trabalho e administradores. Também podem ser pessoas que precisam dar muito de si para terem sua capacidade reconhecida em seu meio. Doenças crônicas também podem ser observadas através deste posicionamento quei é intenso como só ele pode ser. Medo de doenças e contaminações é frequente, além de serem pessoas com dificuldade para contratar pessoas para executar suas tarefas, uma vez que serviços inacabados e ser passado para traz pode lhe ocorrer. A vida da pessoa é uma montanha russa de acontecimentos também! Ou tudo ou nada. Mas podem se expor a situações perigosas querendo ou não.
T
udo que aprendemos na casa 3 instintivamente ou conscientemente , pode se tornar um hábito aqui na casa 6. Sejam eles bons ou maus ensinamentos. Aqui repetimos aquilo que estamos acostumados a fazer, e podemos ter dificuldade em reconhecer de onde vem tais repetições uma vez que, as melhorias são algo que podemos buscar aqui nessa área do mapa. Ou não, já que essa é uma casa da conscientização sobre si e suas atitudes numa faceta luminosa da casa, (que é de longe benéfica), pois do contrário tudo que mais resistimos em fazer para melhorar, reside aqui também. Na casa 12 estão as coisas que não queremos que os outros saibam que eu faço ou que nem mesmo eu sei que prático tais coisas. São minhas sabotagens inconscientes. Já na 6 está tudo aquilo que automaticamente estou “programado" a fazer e mesmo sabendo continuo a executa-las. Sabotagens conscientes.
Minha rotina, ou seja, aquilo que eu prático como atividades contínuas são um dos assuntos da sexta casa. Bem como minha falta de organização ou o excesso da mesma também são observadas por aqui. E por falar em manias, essas são vistas por aqui também, bem como meus vícios habituais, a minha maneira de comer, dormir, me exercitar, me vestir, escrever e afins. Quanto a saúde ou melhor, a falta dela e as doenças e debilidades que podem me acometer, também serão analisadas nesta casa do mapa, já que lá na casa 1 está minha saúde e na 6 estão minhas fraquezas, pois o ascendente não enxerga essa casa que, é a subida mais difícil do mapa (metáfora), onde posso me desgastar para ver a sétima casa. Também é a casa da materialização de tudo que está invisível na casa 12. E se não bastasse isso, tal casa não poderia ser uma das mais fáceis a ser vivida, uma vez que ela é resultado de tudo que faço comigo do Ascendente a casa 5. E quanto mais intensa são as atividade anteriores, mais coisas tenho para depurar por aqui.
Como e com o que trabalho ou a forma como executo minhas tarefas podem ser avaliadas pelo signo e planetas que estão nesta casa. Inclusive minha falta de habilidades ou dinamicidade para me orientar pela vida, são tópicos fixados neste lote astral. Mas também o como posso melhorar e de que forma posso fazer isso, será avaliado por uma análise profunda desta área. Bem como o que é ou não uma limitação podem ser trabalhadas por aqui. Porém minhas motivações e habilidades são vistas no Ascendente, mas o que posso melhorar em mim, é um assunto da sexta casa, mas não sem esforço, outro tópico da 6.
Como disse anteriormente, trabalho também é um assunto forte por aqui, principalmente daquele que preciso fazer ou que preciso que façam para mim o ou por mim ou comigo. Por isso é importante analisar tal casa para começar a executar qualquer tarefa, uma vez que imprevistos ou ajustes serão pesquisados ao olharmos para cá. Como me adapto as coisas e cuido de meus afazeres, também estão em evidência neste local. Animais pequenos são outro assunto analisado a partir da seis, além da saúde, manutenção e posse dos mesmos.
Alguns astrólogos associam nossa higiene a tal casa, e vejo certa lógica nisso, assim como vejo certa relação da casa seis a nossa maneira de estar disponível para ajudar aos demais ou a total indisponibilidade para ser útil ou demonstrar utilidade. Ao analisar comportamento, sempre olho para a Lua, ascendente e casa 6, e até hoje tenho obtido bons resultados a fazer isso, mas creio que não seja algo estabelecido dentro da doutrina astrológica...Não é uma casa fácil nem mesmo aprazível, mas necessária para entendermos mais sobre nossas atividades, comodismo, manias, desculpa que damos a nos mesmos e aprimoramentos que somos capazes de colocar em prática serão vistos neste setor da vida.
E aí como andam seus hábitos?
Nenhum comentário:
Postar um comentário