segunda-feira, 20 de fevereiro de 2023

Casa 9

 Casa Nove – O que mais eu posso ser?


“A minha consciência tem milhares de vozes, / E cada voz traz-me milhares de histórias, / E de cada história sou o vilão condenado.”

        William Shakespeare.


Quando falamos de casa nove pensamos em algo grande, imensurável e ampliativo. Isso porque essa é a casa da expansão da consciência. É o local onde tenho que ser mais e melhor para que minha existência tenha algum significado, já que na casa nove eu conto a história de quem eu me tornei. É aqui que faço minhas maiores descobertas pessoais e encontro meu chamado de vida. 


Eu elevo meus níveis de aprendizado, de busca e de conhecimento para ser minha melhor versão, já que na casa 1, sou a matéria bruta que saiu do mundo espiritual e adentrou essa encarnação. Já na casa 5 eu me afirmo sendo o que sou, para que na nona casa eu possa melhorar tudo que tenho e me reinventar. Aqui eu busco filosofias, conhecimentos diversos, interajo com o mundo, me liberto das amarras duras da casa oito e da vida e encontro um propósito maior para estar vivo, para que lá na frente, na casa 10, eu execute com propriedade esse propósito que descubro aqui na casa 9.


O Sol se rejubila nesta casa. Aqui ele pode ser o ápice de sua luz e trazer a pura essência que ele, o Sol é. A Lua neste local tende a idealizar grandes realizações para si e realmente pode levar o nativo para longe de casa para se encontrar. Inclusive retiros funcionam como um alimento interno. Mercúrio aguça a mente e favorece os debates, mas torna o indivíduo disperso e viajante dentro da sua própria mente. Vênus ama viagens quando na casa nove. Procura estar em ambientes em que desperte seu lado lúdico e encontra amores que moram longe, mas também pode ser bastante frívola e desinteressa naquilo que é “comum”.

Marte por aqui, a pessoa mora numa mochila. Está sempre se mudando, inquieto e sempre com novas metas e objetivos para si. É atraído para o perigo e aventuras que está lá fora e não aceita ideias prontas! Não tem ideais, metas, políticas ou verdades que o prenda. É tudo por si e uma busca incessante pela MINHA MISSÃO de vida e nada menos que o grandioso. Júpiter está em casa! Favorece a diplomacia, política, relações exteriores, sacerdócio e magistratura, entretanto torna o indivíduo soberbo e arrogante com aquilo que domina. Jupiter por aqui traz uma busca contínua por Deus, pela espiritualidade e por essa verdade cósmica atrelada a uma religião, iniciação ou filosofia de vida que traga resposta ao nativo, que sente-se perdido neste mundo. Pode gerar fanáticos religiosos e usurpadores da fé, bem como hipócritas. Saturno nos impede de sonhar, tende ao ceticismo e pode nos limitar nos estudos. Porém, o indivíduo está sempre em busca do seu melhor e se esforçando para dar o melhor de si para o mundo.Saturno traz muita habilidade de ensino, interlocução e investigação para o nativo que aprende por si mesmo e precisa de isolamento para se descobrir e se elevar. Pode ser autoritário, manipulador da verdade e relapso com os estudos também quando na sua faceta negativa.


A mora da mente superior é o que pode ser definido nesta casa astrológica, pois aqui eu preciso encontrar algo mais que minha vida material, que minhas relações e que minhas sombras para que conquiste meu local no mundo e encontre meu contentamento de e com a vida. Tudo aqui beira o imaterial, o que é externo e o que é diferente. Nada do que eu sei, mas aquilo que eu posso descobrir é o que me conecta a nona casa, e o signo que está aqui me dá as ferramentas astrológicas ou temas ou formas de alimentar meu espírito, já que por aqui, nada que é mundano me basta, mas sim aquilo que é especial, instrutivo e divino. Sim, Deus ou Divindades estão associadas a nona casa porque essa é a morada do EU superior e todos nós temos uma faceta sagrada habitando dentro de nós e é justamente essa a busca da casa nove. O que de melhor tem em mim. Onde posso ser, ter e me desenvolver a tal ponto que descubro um novo ser dentro de mim. Vejam, na casa oito eu descubro meus demônios e na casa nove descubro meus anjos, por isso olhem para a nona casa e encontrem a sua melhor versão, uma vez que já possuo uma identidade (casa 1) e sei o que eu valho (casa 5), estou pronto para despertar para meu potencial máximo aqui nesta morada feliz.


Não, nem tudo são flores por aqui, dado o fato de que eu posso não saber quem eu sou e viver um eu idealizando sem contornos morais ou verdade alguma. Posso ser uma pessoa descrente, mentirosa, dada aos devaneios e pior, não tenho opinião formada sobre nada. Sou pequeno, vazio e sem objetivos maiores. É tudo sobre mundo material e buscas infrutíferas para melhorar dores latentes da minha alma. Posso não saber buscar melhorias ou o que é melhor. Posso não sonhar é apenas criar ilusões para um mundo em que não sou essa pessoa que me tornei. Não tenho buscas ou projeções, apenas maluquices e repetições de verdades que são dos outros, além de ter fortes paradigmas pessoais, ou seja guerras internas que me desconectam da minha parte mais sagrada, por isso a verdade é a faceta mais bonita desta casa, uma vez que, quando sei ou pelo menos estou a procura dessa verdade superior, não me iludo com crendices, normas e mentiras dos outros.

Dessa forma, não tem como viver uma boa casa sem ter no mínimo um chamado para despertar ou no mínimo uma ideia de algo melhor. Os que mal vivem essa casa aqui, são desiludidos e pessimistas. Estão conectados ao “comum” e pouco se importam com a história que irão contar sobre si mesmo. Aprendam a se conectar com essa área de sua vida e saia do caldo da vida mundana e olhe para o alto, e busque fora de si, algo que te eleve ao máximo do seu potencial existencial.


As viagens estão relacionadas a essa casa também porque eu preciso ir para longe de onde aprendi determinadas coisa sobre mim e o mundo, para encontrar novas vertentes pessoais e novas formas de viver e não existe homem feliz que não tenha explorado pelo menos outro bairro que não o seu de nascimento. A paralisia é o antagonismo dessa casa aqui. Se você se sente parado, procure as ferramentas da sua nona casa para saber como se mover na vida e no mundo. E saiba, é uma busca contínua e persistente até encontrar seu eu ideal sem mentiras e pautado em verdades libertárias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que é zodíaco?

ESTE NÃO É UM TEXTO MEU. Estou repassando pois é o mais bem escrito que já li a autora nunca mais postou nada para lhe creditar os préstimos...