segunda-feira, 20 de fevereiro de 2023

Análise do Mapa de Glória Maria.

Por Isa Saints.

 Análise do Mapa do evento da Morte de Glória Maria. 


Primeiro quero deixar minhas profundas condolências a essa que foi uma incrível jornalista que revolucionou seu mercado de trabalho por sua conduta, felicidade e dedicação. Glória que teve de lutar contra tanto preconceito e desafio em sua brilhante jornada profissional, e com sua história inspirou muitas pessoas, creio eu, não fez de sua jornada uma bandeira, mas um trampolim pessoal. Ave atc vale Glória Maria Matta da Silva. 


Fiz uma pequena retificação em seu horário de nascimento com base na carreira e na descrição fisiológica. Um corpo fino e delgado de ossos proeminentes e pouca gordura. Típico de um Capricórnio de casa 1 com Saturno em Virgem e mesmo com Júpiter em seu ascendente lhe garantiu um corpo vistoso e esguio com pernas longas de um Sagitário e formas compactas. O horário mais próximo que cheguei para seu nascimento foi às 14:39 do horário de Brasília. Nascida em 15 de agosto de 1949, Vila Isabel RJ. 


Em seu mapa tomamos como Hyleg a Lua pelo método medieval e lhe somamos mais os pontos dados por Mercúrio o que lhe garantiria uma vida longa para mais de 71 anos e 17 dias. Ela descobriu sua doença aos 70 anos, pouco antes da proteção do Alcocoden ter acabado, neste caso a própria Lua pela condição da casa, sect e qualidade. Ao mesmo tempo Alcocoden e Hyleg. Isso pode acontecer. Mesmo seu Sol de casa 8 feral não seria um bom planeta para ser escolhido para o tema. Ela felizmente viveu 1  ano e 83 dias a mais que sua própria expectativa, o que nos leva a investigar a causa morte descrita no mapa natal. Marte é o mais inclinado para ser o anareta neste mapa do que Saturno, dado sua própria debilidade e regência dos temas da casa 4 associada ao fim de vida. Mesmo que nenhum dos maléficos tenha regência sobre as casas maléficas 6,8 e 12 ainda assim ele, Marte se opõe ao Ascendente se colocando  desafio a própria saúde da nativa e lhe sendo mais maléfico que o regente do Ascendente.  Na casa 1 Marte está digno e forte, mas neste mapa  desafia o signo de Capricórnio ascendente em sua debilidade que é Câncer. A casa 7 é a casa do que pode nos matar e a 8 seria em si a qualidade desta morte; se será uma morte ruim, sofrida e por aí vai. Não podemos negar que o Sol de casa 8 lhe garantirá uma imagem póstuma honrável e quase tão famosa quanto sua vida. Mas ainda sim sem brilho ou vitalidade. 


Da causa da morte: 


Marte num signo de água que se associam aos cancros e ele mesmo sendo letal e associado a cabeça, local do câncer da nativa e ainda regendo sobre os temas da casa 4, evidencia que esta seria a parte do corpo mais sensível para ela e que poderia indicar sua morte. Marte agora transitava por sua casa 6 demonstrando uma rápida progressão da doença que estava já a muito incontrolável creio eu, e que pode sim ter aparecido de maneira surpreendente como Marte, mas também debilitante para o corpo, vide a oposição do anareta ao Ascendente. 


Mas não só isso, ao investigarmos sua RS deste ano temos: Profecção de casa 2 com Saturno regente do ano. Casa dois é o sustento do corpo e Saturno atravessou a RS em Aquário na casa 7 se opondo ao Sol natal que nesta data de aniversário estava na casa 1 sendo que no mapa natal é a casa 8 natal. Mais um forte indício do fim da vida. Veja que a própria casa 7 que neste no mapa natal é a causa da morte (câncer) está na casa 12 indicando a internação, debilidade e isolamento no qual ela se encontrava prestes a falecer. A Lua estava com Júpiter na casa 9 em Áries, que no mapa natal é a casa 4 a do fim da vida. Em revoluções solares de falecimento é comum que as casas angulares estejam sobre as casas cadentes e os Luminares em uma delas, como é o caso da Glória Maria. Ainda sobre o regente da Profecção, Saturno rege o sistema reumático que está amplamente conectado ao sistema imune, aquele que sofre e muito em casos de Câncer. Saturno se colocava em oposição ao Ascendente e sendo mais letal do que Marte que nesta RS estava em desafio a Saturno e em conjunção a Algol também associada à cabeça e sendo o Marte o anareta natal, vemos um desfecho triste para uma revolução já delicada. 


Cabe ainda observar a Lua que na madrugada de hoje transitava por sua casa 7 no signo de Câncer na fase crescente. A última associação deste luminar foi com a Marte nocivo mas casa 6. E ainda temos o Sol em Aquário em oposição aplicativa (12°) ao seu Sol natal. Lua forte e Sol fraco pelos trânsitos da Nativa só confirmando a força da Lua como seu Hyleg e Alcocoden.  


É triste descobrir, mas impossível não perceber o quanto a RS somada aos temas natais pode ser elucidativa para compreender o momento que estamos atravessando. Usei técnicas combinadas simples, mas se nós aprofundarmos, veremos muito mais coisas com outras técnicas complementares. 


Oro para que sua alma descanse em paz e que Iemanjá cuide e ilumine seu espírito. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que é zodíaco?

ESTE NÃO É UM TEXTO MEU. Estou repassando pois é o mais bem escrito que já li a autora nunca mais postou nada para lhe creditar os préstimos...