Sorte e o mapa natal.
Primeiro de tudo: trânsitos não indicam ou dão sorte. Só terá sorte principalmente financeiramente, se o mapa indicar isso. Segunda coisa: sorte não é só financeira como todos buscam e podemos encontrar no mapa facilidades para ser bem quisto, bem relacionado e até famoso. Terceiro lugar: perdidos de ativação da fortuna e da sorte podem indicar qual momento mais sortuda da vida do nativo. Quarto: Marte, Saturno e Nodo Sul não indicam sorte! Nunca! Pois não é de sua natureza. Sol e Mercúrio também não costumam indicar, muito embora Sol indique a fã e Mercúrio a articulação pessoal. Quinto: Sorte é um tema de Júpiter mas não dele apenas. Vênus e Lua poderiam indicar o mesmo. Sexto: trapaça, jogatina e lábia são temas de Saturno e Mercúrio, pois pela tradicional um indica mau caráter e o outro está associado aos ladrões e trapaceiros de maneira geral. Sétimo: parte da fortuna não é sobre sorte em si, mas dela podemos extrair o que de bom há para o nativo nesta vida.
Com isto em mente, vamos a investigação.
Primeiro olhe para Júpiter. Ele na regência das casas 11, 5, 3 e 9 podem indicar sorte. As duas últimas casas se relacionam com o mundo espiritual, que em suma podem falar sobre o que há de divino para o nativo nesta vida. Lembre-se que sorte não é só sobre dinheiro! Sorte no amor, na saúde, no trabalho também é tema de Júpiter.
Olhe para o quinto e o décimo primeiro signo a contra da parte da fortuna e como estão seus regentes. Quanto mais dignos, mais chances. Exceto nos casos que já mencionamos. Para contar essa direção, vamos tomar um exemplo: Parte da Fortuna está aos 18° de Áries. Logo a casa 5 da fortuna será Leão e a casa 11 da fortuna será Aquário.
Os regentes da triplicidade da casa 5 e da casa 11 em aspecto ao Ascendente de maneira favorável. Trígono ou sextil. Para saber dos regentes da triplicidade precisamos recorrer a tabela de dignidades de Dorotheus de Sidon que vou anexar abaixo. Se você tem casa cinco em signos do fogo, olhe para: Sol e Júpiter se seu mapa for diurno. Se o mapa for noturno, olhe para Júpiter primeiro e depois sol. Signos do Ar você olha primeiro para Mercúrio e Júpiter. Lembrando que mapas noturno você inverte a ordem do primeiro regente com o segundo regente da triplicidade. Signos da água e da terra olhe para Vênus, Lua. Tendo em mente que Marte e Saturno não dão sorte! Por mais dignos que estejam.
Ter a Lua na casa 5 favorece ganhos inesperados. Lua a casa 11 pode favorecer a caridade para si e por si.
Vénus na casa 5 favorece ganhos dos poderosos e na casa 11 favorece rápida ascensão financeira ou uma que venha muito cedo na vida do nativo.
Se o regente da casa 4 estiver na 5 também induz sorte para descoberta de relíquias ou até mesmo tesouros e segredos que podem ser valiosos. Mas este regente precisa estar digno em essência. A casa cinco do Júpiter também poderá indicar de onde vem a sorte. Exemplo: Júpiter em Capricórnio na casa 9 então a sua casa cinco será em Touro e sua casa 11 será em Escorpião. Veja Vênus pois ela promete mais facilidades.
O regente da 4 ou da 5 na casa 11 de certa maneira contribui para descoberta de recursos ou até mesmo ganhos "ocultos". Por exemplo, a casa 4 em câncer com Lua na casa 11 em Aquário o nativo poderá receber um terreno do governo ou uma indenização que venha na forma de terras.
Como a casa 4 se relaciona com tesouros escondidos e secretos ou de seus antepassados por vezes se o regente estiver num outro ângulo como o Ascendente ou estiver na casa 5 e 11 ou ainda na casa 8- neste último vem na forma de herança, a pessoa poderá receber de seus ancestrais alguma coisa rentável.
Regente da 5 na casa 3 de fato pode favorecer a sorte em jogos de azar. E o Regente da 11 na 9 pode indicar viradas de sorte. Nestes dois últimos exemplos cabe observar Marte e Saturno pois eles indicam mais contratempos do que felicidade de maneira geral, salvo se estiverem fortes. Vênus fala mais sobre ganhos materiais que vem dos outros e Lua fala mais sobre recursos que você pode encontrar.
Este foi o texto de hoje! Como anda sua sorte?
Nenhum comentário:
Postar um comentário