quarta-feira, 5 de abril de 2023

Ascendente.

 Ascendente:


O ponto mais importante do mapa, pois é este local que demarca o surgimento do mapa natal e todo o composto horóscopico. Aliás, o próprio termo horóscopo vem do grego e significa: ver a hora. Pela tradição é comum encontrarmos o termo “horóscopo” como um dos nomes do ascendente ou e da própria natividade, dado o fato de que o mapa astral “nasce” com o ascendente.


Tudo tem um princípio e o seu princípio astrológico é o ascendente! Com ele nós descobriremos suas buscas e como você busca tudo em sua vida. A partir do signo ascendente saberemos seus dons, seu temperamento, sua fisionomia, sua saúde e sucesso pessoal. Aqueles que possuem o regente do ascendente fraco e em debilidades essenciais, encontrará grande dificuldade em realizar qualquer coisa em sua vida ou ainda se sentir bem por estar vivo.


Aquilo que "enxerga" o Ascendente torna-se realizável em sua vida! Se Vênus se aplica ao seu ascendente em uma oposição seus temas na sua vida são captados por você que os enfrentará com a mesma qualidade do aspecto em questão. Oposição – dureza, dificuldade e percalço. Se for um trígono - facilidade, aceitação e permissão. E por aí vai de acordo com a qualidade do aspecto. Por outro lado um planeta extremamente fraco, em aspecto ao ascendente leva seus malefícios ao ascendente e os tornam visíveis e logo, mais “próximos” de ti. Exemplo: Mercúrio peregrino em Touro em sextil ao Ascendente em Câncer poderá não só trazer a luz os temas da 12 para o ascendente como poderá dificultar que o nativo vença as debilidades desta casa e até se apegue aos temas de lá por exemplo. Fora isso, os aspectos ao ascendente são significativos como um todo, pois nos impactam diretamente.Mas se poucos planetas veem o ascendente, tornam mais difícil a realização do tema? De certa maneira sim, pois o ascendente é a busca orientada para a realização de algo, contudo, planetas dignos e bem relacionados no mapa, podem se tornar independentes quanto a sua ação. Contudo, estes temas se desenvolvem como algo mais “a parte” ao nativo. Algo que está ali, mas não propriamente realizado do ponto de vista pessoal .


Não há exatamente um planeta que seja 100% benéfico ao Ascendente, exceto o regente do Ascendente que é aquele responsável por guiar e conceder a realização ao nativo plenamente. Claro que Júpiter, ou Vênus, ou um dos Luminares podem auxiliar, mas ninguém melhor que o “dono da parada” para concretizar nossos feitos. Então se existe alguém que em relação ao Ascendente necessita estar bem, este é o seu regente. Ele fraco já é meio caminho andado rumo as dificuldades.


E aí, como está seu Ascendente?




Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que é zodíaco?

ESTE NÃO É UM TEXTO MEU. Estou repassando pois é o mais bem escrito que já li a autora nunca mais postou nada para lhe creditar os préstimos...