quarta-feira, 5 de abril de 2023

A importância das casas sucedentes.

 A importância das casas sucedentes.


As casas sucedentes estão associadas a manutenção de tudo aquilo que conquistamos com as casas angulares. Elas são as casas que irão aterrar nossa vida e dar forma a ela. São também as casas financeiras do mapa, e da mesma forma são as casas da providência material e de tudo que nos prende ao mundo. Seja nosso corpo, ou seja os filhos que vem de nosso corpo. Nossos gostos assim como aquilo que não faz mal pode ser percebido por tais casas que dão forma e estrutura a nossa vida.

A casa 2, também conhecida como Portão de Hades é sem dúvidas alguma uma casa forte e intrínseca a maioria das questões que permeiam as nossas necessidades. Aqui podemos saber como o nativo se alimenta e do que pode se alimentar ou de que tipo de alimento poderá sentir falta e quais alimentos o farão mal na forma e no temperamento do signo que segue a cúspide da casa 2. Neste reino escondido do Ascendente estão descritos os nossos gostos pessoais, seja o gosto por determinado tipo de leitura, roupa ou atividade. O regente da 2 pode ser um grande aliado para conhecer os gostos e as necessidades de uma pessoa.


Já a casa 5 é uma casa tipicamente associada à felicidade e alegria, mas também à falta dela. É a casa que falará sobre nossos prazeres, hobbies e recriação ou criação próprias. Mas também é o local de nossos vícios que fazem mau ao corpo ou a mente e a alma também. É uma casa visível ao Ascendente, por isso transporta seus temas para ele. Se alguém é muito triste ou melancólico podemos ver através do signo da casa 5 o porquê disso e como isso está impactando a vida do nativo. Nesta casa também será possível analisar a sexualidade e como é o sexo para o nativo. Se algo bom e necessário a ele ou ruim e não necessariamente importante. Curiosidade ou não, a conduta moral de alguém é dada tanto pela qualidade de Júpiter quando da casa 9 e a imoralidade pela casa 5 e a Vênus que pode sim ser vulgar ou depreciativa. O romance e a relação com o amor também são vistos nesta casa que poderá indicar o que te leva ao amor e como ele é para você.


A 8ª casa não guarda em si bons aspectos ou auspícios e não pode ser um local feliz ao nativo, não porque é um tabu, mas porque é necessário este equilíbrio entre bem e mal em todos os lugares. Com a Astrologia não é diferente. A casa 8 guarda em si nossas angústias ou o que nós angústia. Nossos arrependimentos e vergonha são vistos nesta casa que não necessariamente parte do nativo, pois é uma casa que absorve muito daquilo que vem de fora ou do outro, e que pode numa certa medida nos fazer mal. Num sentido figurado tudo que nos "mata" tem forte relação com o regente e o signo assinalado aqui, pois a morte não precisa ser física para pesar sobre nós. Por isso planetas na 8 regentes de outros temas estão aflitos, já que a qualquer momento seus temas podem morrer ou estão fadados à morte e ao fracasso. Apenas Saturno se alegra nesta casa que é sua pela Ordem Caldeica de organização. Os demais astros, "sofrem" quando estão por aqui.


O bom daimon é algo necessário para a felicidade humana, é por isso que a casa 11 é importante nas análises de sucesso, realização e carreira de um nativo. Mas também é imprescindível para encontrar a sorte e as viradas que o destino traz a alguém. Essa é sem dúvida alguma a casa do destino "bom" ou daquilo que será melhor para o nativo ou do que ele sentirá mais falta que será visto na condição e na forma de seu regente. Este é o local da esperança e daquilo que recebemos dos céus por agirmos bem e corretamente com o mundo à nossa volta. Aqueles que se sentem injustiçados ou fracassados, precisam analisar a condição de sua décima primeira casa e qual a qualidade de seu regente, pois afinal ele comandará a retribuição que os céus tem ou não para ti de acordo com suas ações, moral, ética, dignidade e valores. Um ser humano que não reflete sobre si mesmo, não encontrará daimon algum para guiá-lo rumo a felicidade.


Este é o caráter mais sutil das casas sucedentes, que em si mesmas guardam as realizações dos homens enquanto indivíduos únicos e não como seres coletivos. As casas responsáveis por isso são as angulares que te jogam para fora. As casas sucedentes pedem um olhar mais interno e pessoal.

Como estão essas casas em seu mapa?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que é zodíaco?

ESTE NÃO É UM TEXTO MEU. Estou repassando pois é o mais bem escrito que já li a autora nunca mais postou nada para lhe creditar os préstimos...