domingo, 31 de agosto de 2025

Filosofia e a astrologia.

 As sete esferas planetárias e a consciência humana. 


Quando nosso espírito se retira do plano superior e preparasse para encarnar neste plano, ele atravessa a Esfera das Estrelas Fixas onde ele desperta sua consciência espiritual para que na esfera dos planetas, este espírito viaje de Saturno a Lua e receba dons, virtudes e poderes presentes em cada uma dessas esferas celestes que tomaram forma que serão experimentadas no plano físico. Mas cada um de nós escolhe um planeta por vida ou nesta vida, depende da linha de raciocínio, para desenvolver sua força e poderes. Cada um dos sete planetas representa várias habilidades de uma vez e nem todas podem ser alcançadas de uma só vez, mas podemos encontrar um determinado sentido evidente em cada planeta. Isso sera determinado através de seu daimon ou guardião espiritual extraído da nativididade já que estamos falando de astrologia neste perfil. Mas outras escolas iniciativas possuem sua própria forma de determinar quais as virtudes e dons espirituais representados por cada planeta. São elas: 

A esfera de Saturno representa o controle, a paciência e a unicidade alcançada através do trabalho, calma e austeridade. 

A esfera de Júpiter prediz a justiça, a sabedoria e a bondade alcançadas através dos estudos, da abnegação e da fé. 

A esfera de Marte inclinar-se a coragem, a valentia e o domínio da força pessoal conquistadas através da disciplina, das atividades físicas e o domínio das vontades e paixões. 

A esfera do Sol prestigia o poder, a grandeza, a altivez e a vontade de deixar um legado para todos e não só em nome da fama. Tudo é adquirido através da dedicação, força de vontade, integridade e moral. 

A esfera de Vênus representa a harmonia, a beleza, o amor e a amizade alcançadas através da dedicação, as artes e ao desapego de si mesmo. 

A esfera de Mercúrio determina o conhecimento, o domínio da mente, a capacidade criativa, científica e racional alcançadas através da curiosidade, o intelecto e a obediência. 

A esfera da Lua representa a abundância, a aceitação de si mesmo, a capacidade de zelar e a devoção obtidas através dos sentidos e dos sentimentos. Mas também através da experimentação e a pureza interna. 


Não é uma leitura fácil ou um cálculo fácil. Eu tente pelo menos 2 fórmulas antes de me decidir por qualquer das que conheço, mas é muito revigorante e satisfatório auxiliar os demais nesta jornada. 

Dante Alighieri como muitos outros autores citam os planetas em suas obras, tamanha a relevância e poder que os astros tinham na vida e no conhecimento humano. A astrologia traduz toda a sua vida e nem sempre apenas no sentido preditivo, mas como uma fonte espiritual de segurança e sabedoria. 

Dabitur omnis potestas ad astra. 

Boa noite! 

Abaixo uma representação católica das sete esferas planetárias.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que é zodíaco?

ESTE NÃO É UM TEXTO MEU. Estou repassando pois é o mais bem escrito que já li a autora nunca mais postou nada para lhe creditar os préstimos...