DECUMBITURA.
No momento em que uma pessoa cai doente, podemos eleger um mapa para se descobrir qual melhor tratamento para que ela possa se recuperar como nos ensina William Lilly em sua obra: Astrologia Cristã.
Aqui entra a decumbitura, uma técnica especial da astrologia médica. A decumbitura deriva do nome latino decumbo 'deitar ou cair'. Podemos eleger esse mapa em outro momento que não o exato em que a pessoa cai doente ou que descobre uma doença, ele pode ser eleito também no momento em que o julgamento é pedido ao médico ou seja, no momento que o nativo procura um profissional para curar sua doença ou quando o nativo procura o astrólogo para compreender seu estado de saúde.
Com o mapa do momento eleito, serão feitas observações astrológicas com base nesta carta, para que sejam feitos os julgamentos do diagnóstico, prognóstico e quais medicamentos - predominantemente ervas - serão utilizadas para a cura do nativo. A ênfase é colocada no melhor momento para coletar e administrar ervas no paciente. Durante a Idade Média este tipo de serviço era requisitado pelos médicos ou curandeiros a um astrólogo de sua confiança e então com o auxílio deste mapa o melhor tratamento era calculado, se a carta do momento favorecesse a cura de acordo com os planetas ali dispostos. Alguns alquimistas ou botânicos eram médicos e também astrólogos, pois o ramo da astrologia médica é um dos mais importantes durante essa fase da história e alguns cirurgiões também apendia o ofício dos astros, o que era raro, pois levava-se (e ainda levam) anos para formar um bom médico ou astrólogo. E os estudos eram caros! E ainda são. Portanto o doente ou sua família primeiro buscavam o médico e este procurava o astrólogo. Este mapa também poderia ser feito no momento em que levasse a urina ao médico ou com base no momento em que o médico coletava a urina do paciente também.
Ainda hoje poderemos requisitar este mapa a um astrólogo! Seja baseado no horário em que o nativo descobriu a doença, seja com base no momento em que o nativo busca o astrólogo após o diagnóstico da doença. Recomendo que não sejam feitos numa distância tão grande entre o diagnóstico e a busca pelo astrólogo. É apenas algo que eu particularmente faço. Mas tal mapa poderá ser requisitado a qualquer momento e hoje em dia com os horários digitalmente indicados nas folhas de exame, fica ainda mais fácil eleger um mapa com horário preciso!
Adoro este tipo de trabalho! Medicina e a astrologia combinam muito bem.

Nenhum comentário:
Postar um comentário