Você com certeza já ouviu falar sobre Lua fora de curso ou vazia de curso no tema das horárias, mas você sabia que qualquer planeta pode ficar vazio de curso? Inclusive na carta natal e na revolução solar! Mas afinal, o que é um planeta vazio de curso? É aquele que não lança nenhum aspecto de aplicação a nenhum planeta com excessão a Saturno, a quem todos de aplicam por ser o mais lento. Os demais planetas aplicam-se e separam-se uns dos outros o tempo todo e isso é mais perceptível aos planetas inferiores como; Lua, Vênus e Mercúrio.
No que toca às revoluções solares, aquilo que um planeta vazio de curso promete, por mais que ele esteja digno e forte, suas promessas não se mantém, porque não tem força para garanti-las por muito tempo. Em média indica os temas que irão romper ou que irão permanecer "em aberto" durante o ano todo.
Já nos temas natais, um planeta vazio de curso está numa debilidade acidental, e aquilo que significa e rege na vida do nativo será sempre instável ou flexível ou ainda representará de alguma forma algo que está mal resolvido em sua vida. Por técnicas como as progressões secundárias, esse planeta poderá entrar novamente em curso e ativar aquilo que promete no mapa. Ou quando por uma Revolução Solar de sua regência for levantada e ele naquele mapa estiver pleno de aplicação, seus temas poderão acontecer e fluir durante sua ativação. Mas na carta natal ele permanecerá suspenso, sendo ativado vez ou outra por alguma técnica preditiva.
Em todos os aplicativos e programas que geram mapas, na tabela das dignidade aparecem ao lado do grau do aspecto a letra A e S, que indicam aplicação e separação. Quando analisarem essa tabela será possível determinar quem está se aplicando ou se separando de quem para quem, pois os aspectos são dinâmicos e alguns vezes no ano os planetas permanecem vazios de curso ou ferais que acontece quando não aspectam nenhum planeta nem por aplicação ou separação. Júpiter em touro este ano passou metade de setembro e outubro feral e vazio de curso sendo ativado vez ou outra pela Lua. Agora ele entrou dentro de curso e permanecerá assim por um tempo. Na tabela abaixo demonstra como essa informação de aplicação e separação está detalhada no astro.com.
Bons estudos!

Nenhum comentário:
Postar um comentário