Como o astro mais próximo de nós e portanto mais sensível a nossas vibrações, a Lua é o astro responsável pelos humores do corpo físico e emocional. Da mesma forma que ela influencia as marés, ela influencia nosso corpo e mente e pode determinar como serão nossos ânimos. É muito comum que próximo a um eclipse especialmente problemático, os ânimos se exaltem para mais violência e ferocidade. Ou então entramos em desespero e descontrole emocional nas vésperas de um eclipse onde a Lua esteja particularmente notável em dignidades. Entre as lunações mais enfáticas e de maior proximidade da Lua com a Terra, também é comum sentir alguma alteração interna e externa, que impacta desde nosso sonhos até nosso apetite. E por falar em apetite e alimentação, este também é um tópico lunar, pois ela rege nossa alimentação e todo o trato estomacal junto a Jupiter e Saturno. As substâncias corporais e as linfas também.
Tudo que nos alimenta tem relação com a Lua inclusive nossos humores e emoções. Se uma pessoa está intoxicada de maus sentimentos ou muito doente, é de suma importância investigar o estado de sua Lua natal e a Lua do tempo onde os males afloraram, pois será a partir dali que poderemos tratar o mau que lhe aflige. Um momento de fama e glória também tem relação com a Lua que é uma mensageira celestial daquilo que deve chegar até nós de uma maneira diferente de Mercúrio. Já que ela realmente te conecta aos eventos sem qualquer movimentação particularmente detalhada ou planejada. Ela te conduz àquilo que deve ser seu e pronto.
A Lua rege naturalmente o parto e as mulheres, assim como as crianças e a família. E em minha opinião, significa mais o casamento do que a Vênus.
No que toca nossos humores, a Lua se encarrega disto junto ao regente do Asc e Mercurio, mas de uma maneira mais simples e sútil. Por exemplo: aqueles com lua em signos coléricos - Áries, Sagitário e Leão. São mais espontâneos e menos emocionais. Mais secos, porém mais divertidos e corajosos, mas bem apaixonados também quando deixam se guiar por seus sentimentos. Já os de Lua em signos sanguíneos - Gêmeos, Libra e Aquário, são mais demonstrativos de sentimentos e mais descontrolados. Não se contendo com facilidade e rapidamente mudando de humor, pois como a Lua, são úmidos. O que lhes garante leveza e fluidez. Já a Lua em signos fleumáticos- Câncer, Escorpião e Peixes, são mais indisciplinados e escorregadios, porém como pertencem a água que é elemento lunar, governam seus sentimentos com mais autoridade, mesmo que também sejam mais sujeitos as variações lunares a perturbação emocional com a mesma intensidade. A Lua em signos melancólicos - Touro, Virgem e Capricórnio, são mais controlados e escondem mais o que sentem e como sentem, não se deixando levar com facilidade. Porém não sabem lidar muito bem com a sutileza lunar e são bruscos em seu humor.
Como Mercúrio, a Lua se camufla muito bem de acordo com o signo em que está e altera sua forma com facilidade e rapidez e assim governa a todos de maneira inconsciente e consistente ao mesmo tempo. A casa de atuação da Lua, bem como seus aspectos e seu estado de curso, indicaram mais detalhadamente nossos humores, mas por alto assim já deciframos boa parte da influência lunar em nossa vida.
Bons estudos.


