Os 36 Decanatos e o Paranatellonta e os Rostos.
Como o círculo zodiacal é dividido em 12 seções, isto é, em 12 signos, os antigos sugeriram outras 36 seções, que chamavam de decanatos, e as distribuíram por signo para governar 10 graus, daí serem chamados decanatos.' Os paranatellonta mencionados anteriormente no círculo zodiacal estão sob esses decanatos e têm as faces das sete estrelas, que simpatizam com as estrelas que são colocadas sobre eles.
Por exemplo, suponhamos que o Sol esteja a 10 graus de Áries, no primeiro decanato, a face de Marte. Agora, já que dissemos que o Sol significa as características mentais, você descobrirá que a mente desse indivíduo é viril, irascível, que se delicia com a guerra, gosta de armas e coisas do gênero. Mas suponhamos novamente que o Sol esteja a 20 graus de Áries, no segundo decanato, a face do Sol. Significa que este indivíduo é magnânimo e ama a fama, gosta da honra e não tem mais prazer na guerra. Mas suponhamos novamente que o Sol esteja a 30 graus de Áries, no terceiro decanato, a face de Vênus. Significa que esse indivíduo é feminino em espírito, feminino em aparência, vergonhoso, lascivo e assim por diante.
Um planeta no decanato de outro, assume as facetas daquele que o governa. Então mesmo aquele que tenha a Vênus em Peixes seja doce e meio bobo, poderá ser fugaz e lascivo se a Vênus estiver no decanato de Marte. Retório tem uma leitura simples e leve e traz respostas para questionamentos mais sutis como o uso de decanatos ou a importância das estrelas na carta natal e como utilizá-las. É realmente um bom professor.
Bons estudos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário