" Os eclipses têm particular relevância no contexto da Astrologia Mundana. Marcam pontos de viradas e mudanças súbitas, sobretudo a nível político e social. O impacto do eclipse recai principalmente sobre as regiões do Mundo em que é visível.
Na prática, só se dá relevância aos eclipses visíveis, No caso dos eclipses solares, só se interpretam aqueles que forem visíveis no local em estudo. O mesmo se aplica aos eclipse lunares. Neste contexto, os eclipses penumbrais da Lua não são tidos em conta, pois não são perceptíveis a um observador humano.
O tipo de eclipse (solar ou lunar) tem implicações diferentes. Os lunares, estão relacionados com eventos de curta duração (na ordem dos meses) e mudanças rápidas, enquanto os solares estão relacionados com alterações mais marcantes, de longa duração (na ordem dos anos).'
Trecho do livro Tratado das Esferas, CAP 11 - Os nodos lunares. Pag 331. Autores Helena Avelar e Luiz Ribeiro.
Na astrologia natal o eclipse não possui implicações causais, exceto se este acontecer no dia do aniversario ou em aspecto a um planeta natal. Há pouca referência aos efeitos natais do eclipses que não aqueles que se seguem ao nascimento ou pré nascimento ou ainda que estão em evidencia numa técnica de predição pós natal. Ademais, aqueles que nascem no eclipse são mais sensíveis a eles em minha opinião, mas ainda assim eles se dirigem mais aos países, vide como o mundo entra em alerta com a eminência de um eclipse.
Vocês podem se perguntar porque nem todos os eclipses geram efeitos no mundo todo ou porque a maioria dos eclipses é mau ou se eles podem ser bons. A resposta é bem simples: o planeta que comanda o eclipse seja por ângulo, aplicação, recepção ou por poder no grau e no ângulo que se sucede ao eclipse é quem determina este bem ou mal, assim como a carta natal do país ou do governante de uma área atingida (visível) ao eclipse. E se o governante do eclipse está bem e digno promete o bem, senão indicará o mal. Do contrário um eclipse pode sim passar batido e sem grandes efeitos para bem ou mal imediatamente ou por um longo tempo, já que seus efeitos são medidas por vários aspectos, sobretudo o ângulo em que ele acontece e sua qualidade como visto acima.
No mais, se é para ficar preocupado com algo do eclipse, se preocupe com a ação dele no país onde você mora. Nós aqui do Brasil seremos atingidos por um eclipse (será visível para nós), e isto de fato é bem preocupante. O eclipse de Áries em 20 de abril deste ano começa a produzir efeitos agora neste fim de ano, e seus efeitos se misturaram aos do eclipse em Touro no próximo dia 28. A área mais atingida será a economia e a agricultura. Novamente, previnam-se e façam seus estoques.
Que Deus abençoe á todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário