Estrelas Reais e o Livro de Enoque.
Como o livro mais místico da Bíblia se relaciona com as 4 estrelas reais da astrologia clássica? A estrelas; Formalhaut, Aldebaran, Antares e Regulus são a representação celestial dos quatro arcanjos que na mitologia de Enoque, reportaram à Deus os nefastos resultados da Rebelião de Samyaza.
Para quem não conhece a história, Samyaza foi o anjo responsável por dar início a segunda Rebelião dos Anjos que agora desejavam a união com as filhas dos homens. Ele e seus companheiros, os anjos Vigilantes, fizeram um juramento perpétuo sob o nome de Deus no topo do Monte Hermon e assim evocaram ao pai para um ato nefasto. Da união entre os anjos e os homens, nasceram os Nephilins/gigantes que eram criaturas nefastas, corrompidas e más. Após a Rebelião de Samyaza, um anjo chamado Azazel veio para o meio dos homens e lhes ensinou magia e o domínio das armas que foram usados na autodestruição dos homens no tempo de Enoque, que era o mais santo dos santos dos homens que viveu em comunhão com Deus e teve acesso aos segredos celestes e a previsão de que o mundo seria refeito do caos que veio na forma dos filhos dos anjos. Isto foi antes da Rebelião e Enoque ficou tão abalado que escreveu seu Livro Sagrado que são ensaios sobre suas visões e desdobramentos espirituais.
Os 4 anjos que assistiam a tudo isso eram: Uriel o anjo da sabedoria, Miguel o anjo guerreiro, Rafael o anjo anunciador e Gabriel, o anjo da cura. Eles atravessaram as esferas espirituais para levar a Deus tais noticias que foram recebidas com grande tristeza e fúria por Deus que delegou tarefas a cada um deles afim de eliminar o mal causado pelos anjos caídos e seus líderes. Uriel foi enviado a terra para instruir Noé a respeito da construção da arca e o dilúvio, Rafael ficou responsável por acorrentar Azazel com correntes de fogo celestial e lançá-lo ao abismo até o Dia do Juízo Final. Gabriel destruiu os Nephilins e Miguel junto com um exército de anjos comandados por ele, guerreou e lutou contra Samyaza e seus seguidores e também os aprisionou abaixo do Monte Hermon onde ficaram para todo o sempre. Já Enoque foi transformado em um ser espiritual, que para os judeus é a figura do Arcanjo Metatron, um arcajo de grande poder cujo a missão é proteger as crianças. Mas onde a astrologia entra nisto?
No período árabe da astrologia, muitos ensinamentos antigos foram reavivados e reconstruidos sobre o ponto de vista daquele povo, que sendo um povo abraamico, acreditava em muitas coisas comuns aos judeus e aos cristãos. E uma dessas crenças é que os quatro arcanjos mencionados no Velho Testamento são aqueles que estão vivos na figura das quatro guardiãs celestiais posicionadas nos quatro cantos do mundo de onde eles atualmente vigiam e protegem o mundo da maldade dos Vigilantes caídos. São elas: Aldebaran a guardiã do Leste e a estrela real de São Miguel que em seu arquétipo incorpora a valentia e as honras que o Arcanjo também possui. Regulus é a guardiã do Norte e pertence ao Arcanjo Rafael e dele herda o arquétipo da nobreza e liderança. Antares é a guardiã do Oeste e pertence ao Arcanjo Uriel e dele recebe a obstinação e desejo por aventuras. Formalhaut é a guardiã do Sul e pertence ao Arcanjo Gabriel e recebe dele a força da fé e a eloquência. Em minha opinião, Gabriel deveria ficar com Gabriel por ser o senhor da cura e Uriel com Formalhaut que associa-se ao conhecimento espiritual. Mas quem sou eu para questionar a ordem das coisas? Fato é que a essa estrelas são associados aqueles anjos que melhor cuidaram e zeraram pela paz no mundo e a seguranca da humanidade.
Espero que tenham gostado do texto!
Já conheciam este lado das estrelas?

Nenhum comentário:
Postar um comentário