Casa 8 - Significados Clássicos. Astrologia Tradicional.
Como me pedido nos comentários venho trazer um dos tópicos pedidos que foi sobre a casa 8. Vamos ver os significados dessa casa, mitos e lendas sobre essa casa e visão clássica da casa.
Essa casa é uma sucedente, feminina e maléfica pois é invisível ao ascendente. Seus temas são fúnebres e difíceis, pois ela trata da própria morte do nativo, a herança que se herda dos mortos ou do cônjuge. Significa arrependimentos e angústias. Também fala sobre coisas antigas e coisas que são dos outros.
Os mitos a respeito dessa casa provém da modernidade que conecta-a ao sexo, quando na verdade ela nos fala sobre os órgãos sexuais. Como uma casa de morte falará também do ato de maior vida? Mito. Não é uma casa de transformação, pois isso não existe dentro da linguagem astrológica! A menos que seja sua transformação de vivo para morto. Não significa também temas emocionais ou espirituais. É uma casa fúnebre e amarga e não indica nenhum tema evolutivo ou facilitado. Tudo nela é complicado e indica dores, sejam suas sejam causadas a você. Também não é uma casa de sombras! Outro tema inventado pela modernidade histórica com o advento de psicanálise que nada tem haver com a astrologia. Então, não existe sombra nessa casa. Também não é uma casa de Plutão ou de Escorpião. É uma casa de ordenamento saturnino pela Ordem Caldéica e é ANÁLOGA a Escorpião, mas NÃO É UMA CASA PERTECENTE A ESTE SIGNO. Não é uma casa de poder nenhum! É uma casa das perdas, como alguém vai ficar poderoso quando perde tudo? Inclusive o corpo. Mito.
Na casa 8 estão os temas das dificuldades materiais como as dívidas, as perdas econômicas e aquele dinheiro difícil de ser tocado ou que vem com dificuldade. É a casa das crises e sempre nos deixa com cabelo em pé quando em evidência num mapa, principalmente numa revolução com o Sol ou o Asc na casa 1. Ter o Sol neste local num ano de aniversário não vai te matar! São vários os fatores para configurar sua morte. Então relaxa. Casa 8 vai te matar, mas só no tempo dela!
Nenhum comentário:
Postar um comentário