Denebola. As estrela dos inconformados.
A Beta de Leão é uma estrela de segunda magnitude 2.2, que astrologicamente esta posicionada aos 21° de Virgem, enquanto astronomicamente está posicionada na calda de Leão. Seu tom é amarronzado ou azulado dependendo da fonte e sua formação é de classe A. É visível a olho nu e é mais visível no céu noturno no hemisfério sul durante as noites de março a junho.
Sobre sua classificação astrológica, Denebola é da natureza de Saturno e Vênus combinada, sendo uma estrela mais maléfica que benéfica e por vezes muito maléfica. Está associada a Críticas, perseverança, controle, falta de imaginação, honras, associados indesejáveis, doença mental, felicidade que se transforma em desespero, doença, desastres naturais e catástrofes. Principalmente na astrologia mundana para este dois últimos tópicos. Na natividade, seus efeitos são mais nocivos que produtivos e esta é uma estrela que indica reviravoltas, descontrole e descontentamento. É o lado bestial de Ursa Maior e o nome Denebola é a versão encurtada de Deneb Alased, da frase árabe ذنب الاسد ðanab al-asad "cauda do leão e por isso está associada a essa raiva latente dentro de cada um de nós, principalmente para aqueles que possuem algum planeta colocado junto a essa estrela em até 5º de proximidade com ela.
É uma daquelas estrelas temidas por ser tão visceral. Como todas as estrelas dos signos coléricos, indica perdas e descontroles, mas também indica poder e indisciplina. Aqueles que possuem-na ativa, não são muito queridos por serem incontroláveis e difíceis de lidar, mas também são mais audaciosos e práticos. São os famosos bad boys.
Gosto muito desta estrela porque ela tem um nome lindo e seus significados são bem interessantes quando levados em conta o mito, onde ela representa o instinto de liberdade e insubordinação que todos temos em nós em algum nível. Mas também acho este nome um nome de vilã de filmes não acham?
Imagem de Denebola.

Nenhum comentário:
Postar um comentário