A Parte da Fortuna funciona como um segundo ascendente dentro do mapa natal, e através dela podemos encontrar respostas para temas específicos e refinados dentro da carta natal. Podemos também realizar previsões através da Liberação Zodiacal da Parte da Fortuna que dirigimos para encontrar objetivos matérias, profissionais e sociais e temas da saúde e da vitalidade natal.
Marcus Manilius elegia o mapa da fortuna, em sua obra Astronomica ele trabalha o tema, de onde tomava a casa da fortuna como o ascendente e as demais casas a partir disto tinham os seguintes significados descritos na imagem em anexo, que hoje podem ser contextualizados para temas de vida como confrontos, relações como governo, capacidade de convencimento, educação e fama.
Vettius Valens analisava a fortuna como se analisa o mapa natal e dava destaque ao 11° signo a contar da fortuna como o local do Bomdaimon da fortuna, que indicará a sorte do nativo, de onde o nativo tira o seu melhor.
A Fortuna também pode ser usada como o Hyleg de um mapa, tomando este local como o ponto da vitalidade natal. Enfim, são muitos os locais e usos da fortuna, por isso não menosprezam a Parte da Fortuna. Aliás, não chamem de roda aquilo que é uma parte ou lote da sua vida. Roda da Fortuna está e deve permanecer no Tarô.

Nenhum comentário:
Postar um comentário