Almugea ou Face própria.
Essa é uma é uma dignidade “acidental” que possui relevância para a analise natal quando se trata da investigação do luminar da seita e de quanto poder este luminar tem sobre os demais astros dentro da carta natal e a quem e de que forma ele está influenciando os demais astros, uma vez que o Luminar da seita é o astro responsável pelas ambições pessoais, espirituais e mentais do nativo, vez que, Sol e Lua alimentam o mapa. A Almugea tem relação com a posição dos demais astros na carta natal em relação ao Sol ou à Lua na leitura dos domicílios e as regências planetárias. Essa condição descreveria a mesma ordem dos planetas de acordo com o esquema das regências naturais do zodíaco que fundamentam o formato de distribuição dos domicílios, e assim, uma carta natal onde este esquema é “representado” independentemente se em condições naturais as do zodíacos, dizemos que os planetas estão em sua própria face, ou seja em Almugea que significa em termos literais “idêntico”. Planetas nesta condição estão fortalecidos, pois estão respeitando a ordem natural das coisas e ele não precisa estar em domicílio ou em qualquer dignidade essencial para se classificar assim. Basta que esteja na posição ideal.
Para um planeta estar em Almugea ao Sol o planeta deve estar nos signos seguintes ao Sol seguindo a ordem dos zodíaco tendo em vista a velocidade dos astros. Assim, para Mercúrio estar em Almugea com o Sol ele deve estar no signo seguinte ao Sol ou no signo anterior a Lua para ser o Almugea da Lua. Vênus precisa se posicionar em dois signos após o Sol ou dois signos anteriores à Lua para se classificar como Almugea. Aqui vale ressaltar um tópico, o Almugea de um luminar tem mais relevância quando sabemos quem é o luminar da seita, assim o almugea do Sol só é relevante num mapa diurno e o almugea da Lua só é relevante num mapa noturno. Agora dando continuidade ao estudo, Marte em três signos posteriores ao Sol ou anteriores à Lua, está na condição desejada para o tema do qual tratamos e se Júpiter está a 4 signos posteriores ao Sol ou anteriores à Lua diremos que ele se classifica. Já Saturno precisa estar em 5 signos anteriores à Lua ou posteriores ao Sol para ser o Almugea de um mapa.
Um bom exemplo de Almugea é o mapa de Agatha Christie apresentado abaixo. Em meu mapa natal tenho Mercúrio em Almugea ao meu Sol que se encontra no signo de Peixes e Mercúrio que se encontra no signo de Áries. Um adendo: Almugea não é o mesmo que estar em sua própria face, pois a Face ou Decanato é uma outra ferramenta de força e cálculo que faz parte das 5 dignidades planetárias.
Gostaram deste estudo? Comenta ai se tem algum planeta em Almugea no seu mapa! Se não souber olhar, posta aqui que eu analiso para você!

Nenhum comentário:
Postar um comentário