terça-feira, 21 de fevereiro de 2023

A importância das casas cadentes no mapa.

 Por Isa Saints. 

 Casas Cadentes:

Embora sejam as casas mais fracas dentro de um mapa, o significado das casas 3,6, 9 e 12 são muito mais importantes do que imaginamos e seus significados estão fora da vontade ou do controle humano e por isso guardam em si, o grande desfecho etéreo do mapa. 


A casa 3 é a casa da Deusa segundo a astrologia tradicional cujo tema vai muito a quem da comunicação ou da mente. Essa é a casa dos talentos hábeis ao trabalho e ao desenvolvimento. Seus talentos estão na casa 2 ou 5 ou ainda na casa 1. Mas as habilidade de casa 3 são aquelas que dizem aquilo que podemos desenvolver com alguma prática externa, enquanto a casa 2 guarda em si seus talentos natos. Essa também é a casa da rotina e do dia a dia. Vendo sua casa 3 você pode saber sobre seus hábitos e suas manias. A Lua se rejubila nesta casa e por isso esse trânsito rotineiro está profundamente atrelado à casa 3 e a nossa movimentação contínua. 


Já a casa 6 é uma casa ruim e está profundamente conectada à Má Fortuna, aliás este é seu nome antigo. Não é a casa do dia a dia, dos hábitos ou da rotina, mas sim é a casa que diz respeito aos seus problemas, dúvidas, desavenças e tudo que lhe retira a sorte. Essa é a casa do efeito, ou seja é a casa onde todos os nossos atos cobram seus resultados, principalmente os ruins. É também a casa da servidão e das obrigações forçadas que lhe retiram o prazer e a felicidade. Em suma, é a casa da infelicidade e das aflições. Aqui moram nossas punições por nossas atitudes, então se você é uma pessoa que tipicamente se culpa por tudo ou sente-se arrasada pelo mundo, veja a casa 6 e seu regente e se ele está mal qualificado no mapa e em aspecto ao ascendente ou regente ou aos luminares. 


Na casa 9 está literalmente nosso destino! Tudo aquilo que deverá acontecer com você e que não haverá escapatória é notado nesta casa, que ao contrário da casa 12 que demonstra mais sobre esse lado da punição divina. A casa 9 demonstra como sua vida será conduzida por seu espírito e o que você conseguirá realizar nesta vida ou não. O planeta aqui colocado nos fala sobre nossa maior busca pessoal! Por exemplo, se o regente da casa 5 está na casa 9 os temas da cinco funcionam como uma busca interna e a condição deste planeta em relação ao regente da casa 9 e sua própria condição no mapa. Os planetas na casa 1 nos dizem sobre o que poderemos realizar nesta vida e como, já os planetas na casa 9, nos falam sobre nossas maiores ânsias internas que são de ordem espiritual. 


Quanto a casa 12 essa é a casa do Maudaimon, ou seja, é a casa dos malefícios e das dores de estar Vivo. Aqui é a casa do que irá acontecer de mais negativo como você e como isso se dará. Benéficos na casa 12 absorvem o mal, mas também perdem sua capacidade de gerar o bem digamos assim. O planeta ali colocado está recebendo e sendo responsável por dizer qual parte da sua vida será seu sofrimento. Vénus na casa 12 pode te proteger de inveja ou olho gordo (só um exemplo), onde você nem mesmo pode acreditar nessas coisas, mas seus relacionamentos podem sentir muito, pois o que está na casa 12 é o que será e fará mal ao nativo. Já os maléficos, com exceção a Saturno, não ficam bem na casa 12. Marte pode ser bastante prejudicial e Mercúrio em média está muito negativo na condição desta casa. Se o regente do mal daimon está em uma casa afortunada, ele poderá trazer dificuldades para aquela área da vida. Tipo o regente da casa 12 na casa 3. Pode nos dizer sobre acidentes, exceto se for bem recebido por um planeta forte e digno. O que está na 12 é invisível a nós e nos faz mal querendo ou não, e quase sempre é irresistível.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que é zodíaco?

ESTE NÃO É UM TEXTO MEU. Estou repassando pois é o mais bem escrito que já li a autora nunca mais postou nada para lhe creditar os préstimos...