Pessoas que falecerem muito cedo.
Existe a técnica das 4 differencia que verificam a quantidade de vida disponível numa carta para saber se haverá vida no corpo do nativo e alguns autores medievais indicavam que planetas na casa 8 mesmo que em posição de Hyleg, podem indicar pouca vida, mesmo que outros pontos do mapa mostrem o contrário. Alguns casos como os que estudarei hoje podem mostrar isso.
Aaliyah. A cantora morreu aos 22 anos num acidente de avião. O hyleg de sua carta era a Lua na oitava casa junto a Saturno, regente da casa 1, Lote da Fortuna que é outro ponto de vitalidade em sua carta, Nodo Norte que é produtivo e Lote da Morte aos 12º de Virgem. O próprio regente do ASC na casa 8 fraco já nos indica alguma fraqueza e falta de suporte na sua vida. Além disso, o planeta que dá suporte a vida é Mercúrio na casa 12 em recepção a Saturno e isso até faz muito sentido porque neste caso os anos máximo de sua vida seriam 22,5 anos mesmo. Sobre a morte ter sido nestas condições temos o lote dos acidentes na casa 9 em quadratura a Mercúrio que foi ativado pelo lote da fortuna aos seus 20 anos. Mas ela é um destes casos de Hyleg na 8 que não são lá indicadores de muitos anos de vida.
Daniella Perez - Foi assassinada aos 22 anos e ela também conta com o Hyleg do mapa na casa 8 sendo ele a Lua. O regente do ASC nesta carta está cadente apesar de forte e Saturno encontra-se angular o que também nunca é muito bom para a saúde, ainda mais com ele tão fraco. Nesta carta Sol na qualidade do Alcocoden está sitiado (não da maneira clássica) entre Saturno e Marte que de fato colaboram para o fim de vida precoce da nativa ao retirarem muitos anos dela deixando-a com 22,5 anos de vida.
Sharon Tate - A atriz foi assassinada aos 26 anos de idade e também conta com o Hyleg na oitava casa sendo o Sol em exilio e mesmo com um planeta forte e digno no ASC, ele é regente da sexta casa que num ângulo evidencia todos os temas da casa que ele rege. Nesta carta Mercúrio será o alcocoden desta carta e ao todo sua carta disponibilizava 29 anos de vida. 3 anos a mais do que ela viveu. Mas ainda assim, a nativa contava com poucos anos. E aos seus 23 anos, o lote do morte alcançou o lote dos acidentes em sua carta e ele foi o disparador de todo o gatilho da violência e do caos que se seguiu. Ainda pior foi o lote do Acidente na casa 7 dele oposto ao ASC desde seus 12 anos! Muitos anos de ativação. E o mais intenso disso tudo foi que aos 26 anos a casa 3 dela foi ativada e Mercúrio, o planeta que suporta a vida dela se tornou cronocrator junto com a Lua, regente do ASC. Tudo em evidência para que o corpo dela estivesse em destaque para o período de sua morte.
Por este post muitos vão pensar que apenas planetas na casa 8 indicam pouca vida e podem ficar preocupados com isso, porém como mostrei aqui, existem outros fatores que devem ser analisados.
Mapas de análise.



Nenhum comentário:
Postar um comentário