Planetas e os dias da semana.
A cada um dos sete dias, foram elegidos planetas governantes da primeira hora de seu dia e do dia todo. Num aspecto espiritual do mapa, o dia de seu nascimento diz muito sobre o seu traço mais espiritual nesta vida e qual planeta te conecta a esta encarnação.
Assim foram preparados os dias e os astros reinaram sobre eles. A própria nomeação dos dias, exceto no Brasil onde houve interferência da Igreja Católica segue a ordem dos planetas em seus nomes.
Domingo e o Sol. Como astro Rei ele abre a semana e traz toda a luz necessária para um bom começo de tudo.
Lua e a Segunda. No posto de segundo Luminar mais importante, a lua trás a capacidade de manter tudo que o sol começa e de trazer o contraste a Luz.
Terça e Marte. Aqui as coisas precisam sair do lugar e entrarem em foco. Tudo precisa encontrar seu caminho.
Quarta e o Mercúrio. Tudo que Marte engatilhou precisa ser movimentado e flexibilizado. As trocas e as mudanças começam aqui.
Quinta e Júpiter. Os primeiros frutos de nosso trabalho são colhidos e ganham novas proporções. Começamos a refletir e melhorar tudo que já fizemos e nos preparar para o melhor.
Sexta e a Vênus. É tempo de valorizar nosso esforço e de gozar das felicidades alcançadas e também semear o partilhar os bons frutos.
Sábado e Saturno. É chegado o fim e todos os resultados bons ou ruins devem ser contabilizados e transformados em novas matérias para o novo dia que nasce.
E aí gostaram? Espero que sim. Feliz semana a todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário